INVERDADE
Feio, muito feio o que a deputada Carla Dickson fez em relação a sua saída do União Brasil. Ela disse em discurso que o partido havia negado sua carta de anuência, quando ela nunca fez carta alguma para a legenda.
RECUO
Depois que José Agripino afirmou que não havia pedido algum ou carta endereçada ao partido, Carla Dickson confessou que realmente faltou com a verdade sobre o pedido que não chegou a fazer.
CREDIBILIDADE
O problema aí não está somente em se divorciar da verdade publicamente para agradar aos futuros hospedeiros partidários. A questão é a credibilidade da palavra que vai para a lata do lixo. Quando Carla Dickson fala a verdade e quando ela muda o enredo de acordo com a conveniência? Deputada, mentir é pecado.
INFIDELIDADE
Além de ter espancado a verdade, a deputada Carla Dickson também comete outro pecado, o da infidelidade. Afinal, ela disse de público que está no União Brasil somente pela legalidade, mas se sente totalmente no PL e obedece politicamente ao senador Rogério Marinho, comandante da sigla no RN.
EXONERAÇÕES
Governo Lula começa a fazer pente fino nas nomeações fruto de indicações políticas de parlamentares que votaram contra o governo. A caneta das exonerações ainda está devagar, mas já andou fazendo vítimas até no RN, com indicados de João Maia e de Benes Leocádio.
CHANTAGEM
Com as demissões dos comissionados indicados pelos deputados infiéis, o
Centrão já se prepara para chantagear novamente o governo. Presidente da Câmara, Hugo Motta, sinaliza que vai travar projetos de interesse governista. É a pior formação de Câmara dos Deputados das últimas décadas. Vergonhosa.
TRANSPORTE
Prefeito Paulinho Freire marca um gol histórico ao dar andamento efetivo ao edital de licitação do transporte coletivo de Natal. O sistema funciona precariamente, com o SETURN comandando um contrato inexistente e dando as ordens. Com a licitação, tudo vai para a legalidade.
LICITAÇÃO
E a licitação do transporte vai ser feita pela Prefeitura de Natal e não pela Câmara, como encenaram gestores anteriores. A Câmara vai votar projetos que serão usados para amparar mudanças no sistema, mas quem vai comandar o processo é o Executivo.
HISTÓRIA
Em seu estilo discreto, prefeito Paulinho Freire vai concluir o primeiro ano de mandato com pelo menos duas conquistas históricas para Natal: ele zerou as filas de vagas nas escolas do município e vai efetivar a licitação do transporte coletivo.
CASSAÇÃO
A atmosfera nos gabinetes da Câmara de Natal aponta que a vereadora Brisa Bracchi não deverá ter o mandato cassado. A petista deverá ser punida com algo mais brando, preservando o exercício parlamentar. Porém, o humor dos vereadores obedece a vários fatores e pode mudar até repentinamente.
ENGORDA
A maré que cobriu a faixa de areia da engorda de Ponta Negra desmentiu o secretário Thiago Mesquita e o ex-prefeito Álvaro Dias ao mesmo tempo. Ambos diziam que a faixa de areia teria 50 metros na maré cheia e 100 metros na seca. Como a água cobriu tudo, levou junto a falácia de Mesquita e do pai de Adjuto.
SOLUÇÃO
Ninguém espere do prefeito Paulinho Freire ‘passar pano’ nos problemas da engorda. Ele não briga com os fatos e nem tem compromisso com o erro. Quando os cascalhos apareceram, a prefeitura contratou uma empresa para limpar a área e o prefeito também já falou sobre resolver o problema da drenagem.

