CONVERSAS
Ex-prefeito Carlos Eduardo tem sido alvo de várias conversas políticas. Já conversou com Jaime Calado, comandante do partido de ambos, o PSD; o filho de Agnelo também já andou conversando com o primo Walter Alves, do MDB e até com gente do PT. Por enquanto, nenhuma definição.
CENÁRIOS
Carlos Eduardo pode ser vice de Allyson Bezerra, numa indicação do casal Jaime e Zenaide; também pode ser o segundo senador na chapa com Fátima Bezerra ou mesmo candidato a governador do grupo de Fátima e Walter, com Cadu Xavier indicado vice pelo PT.
AFINAÇÃO
Por falar em conversa política, quem bateu um papo animado ontem foi o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, com seu parceiro político Walter Alves, vice-governador e futuro ocupante da cadeira de Fátima a partir de abril de 2026.
PROJETO
Walter e Ezequiel estarão juntos no mesmo partido para o pleito do próximo ano. O MDB será fortalecido com a chegada de vários deputados estaduais e terá uma das mais fortes nominatas de 2026.
ORÇAMENTO
Semana passada, quando estiveram juntos em Brasília, o vice-governador Walter Alves fez questão de levar a governadora Fátima Bezerra para um encontro com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e com o líder do partido e relator do orçamento da União para 2026, Isnaldo Bulhões.
ORÇAMENTO II
Walter já vem conversando com Isnaldo a respeito da inclusão de recursos para o RN no orçamento do próximo ano e fez questão de compartilhar essas informações com a governadora Fátima Bezerra.
TRATAMENTO
Enquanto Walter trata a governadora dessa forma, com respeito, lealdade e transparência, pequenos pedidos feitos pelo próprio Walter ao governo têm sido desprezados solenemente.
TRATAMENTO
O problema do PT em relação ao tratamento que dispensa a Walter Alves e a Ezequiel Ferreira é achar que vai continuar do mesmo jeito quando abril chegar. Afinal, só trata aliado como adversário quem acha que vai continuar no comando quase que eternamente. E não vai.
MUDANÇA
O fato de Walter ficar no governo e não ser candidato vai deixar o filho de Garibaldi bem mais à vontade para tomar as medidas que julgar necessárias; sejam elas administrativas ou mesmo políticas. E a turma que o despreza hoje não poderá cobrar nada amanhã.
CIVILIDADE
A ligação do presidente Trump para Lula evidencia que só merece respeito quem não se acovarda. Se o marido de Janja tivesse se acovardado diante das ameaças do galego americano, teria sido desmoralizado para o mundo inteiro. Agora, a civilidade volta ao jogo entre os países e Lula sai gigante do episódio.
QUÍMICA
A ligação de Donald para Luís Inácio deixou o bolsonarismo completamente desorientado. Piorou quando o marido de Melania disse nas redes sociais que gostou da conversa com o esposo de Janja e que vão se encontrar brevemente.
DOENÇA
Enquanto as pessoas normais viram que houve avanço entre Trump e Lula, o fanático líder do PL, Sóstenes, não escondeu que torce contra o Brasil, assim como seu chefe. Ele comemorou que o interlocutor indicado por Trump, Marco Rubio, vai melar toda a negociação. É caso de internar imediatamente.
FALSIFICAÇÃO
Enquanto o Brasil vive apreensão a respeito das mortes por contaminação por metanol, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, resolve brincar numa coletiva e solta essa pérola: “No dia que começarem a falsificar Coca Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto”.

