LIVRES
Levantamento preliminar feito pela imprensa nacional revela que hoje, mais de 100 deputados estariam livres de qualquer punição caso a PEC da Bandidagem entre em vigor. Portanto, a votação urgente e para manter voto secreto na safadeza, não foi à toa.
PARTIDOS
Para quem não sabia o motivo da inclusão de presidentes nacionais de partidos políticos no foro privilegiado na PEC da Bandidagem, a resposta veio com a confirmação de que o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, está encalacrado numa investigação da PF por envolvimento em lavagem de dinheiro com o PCC.
CAUTELARES
Durante as investigações, a PF pede e a Justiça determina quebra de sigilos e outras ações para concluir o inquérito. Com a PEC da Bandidagem, nada disso mais será possível. É a Câmara querendo ser uma redoma inimputável, seres humanos superiores e acima da lei que rege a todos os mortais.
CINISMO
O presidente da Câmara, Hugo Motta, foi de um cinismo absurdo. No dia anterior, sujou a Câmara com a PEC da Bandidagem. Depois, para apresentar a anistia para golpistas, teve a ousadia cínica de falar em Ulysses Guimarães em forma de homenagem.
CINISMO II
Ora, Ulysses Guimarães era o oposto de gente como Hugo Motta e lutou bravamente para que o Brasil voltasse a viver em democracia. Para isso, combateu a ditadura pondo em risco sua vida e sua liberdade. Motta bota em votação a anistia para quem tentou sepultar a democracia e ressuscitar a ditadura. Ulysses deve ter se revirado no além por ter sido citado por alguém com a estatura de Motta e no contexto que ocorreu.
AVALIAÇÃO
Juiz criminal Ivanaldo Bezerra fez uma avaliação geral da PEC da Bandidagem na edição de ontem do Diário do RN. Com a experiência de quem já condenou todo tipo de bandido, o magistrado aponta a transformação da imunidade em impunidade e alerta que a bandidagem poderá usar o Congresso como escudo criminosos. Avaliação perfeita.
INVESTIMENTO
A jornalista Anna Ruth Dantas, disse ontem na 98 FM, que após a PEC da Bandidagem, os bandidos não vão mais gastar dinheiro com advogado para se livrar das condenações e punições.
A turma vai em busca de um mandato. No alvo.
DIGITAIS
A velocidade com que as informações chegam e mudam, deve servir de motivo para Hugo Motta e sua trupe fazer tanta safadeza contra o Brasil. Eles devem imaginar que na próxima semana, os assuntos serão outros e o povo vai esquecer do que foi feito contra a sociedade e contra a democracia.
DIGITAIS II
Acredito que haja um engano nessa avaliação. Afinal, são temas que sempre serão lembrados.
Não alimento ilusão de que haja um ‘movimento’ nas ruas contra tudo isso, mas que seus nomes serão lembrados da pior forma possível, isso tenho certeza.
PRIORIDADE
Carla Dickson, Sargento Gonçalves e General Girão definem bem o que é prioridade para seus mandatos. Pressa e agilidade para votar a PEC da Bandidagem e a anistia para golpistas. Sem pressa para votar redução da conta de luz para pessoas pobres. Cada um com suas prioridades.

