FILIAÇÃO
Ex-prefeito Álvaro Dias disse ontem, na 98 FM, que pode assinar ficha de filiação no PL, mas não vê necessidade no momento. O pai de Adjuto acredita que não haverá fusão de seu partido, o Republicanos, com o MDB. Nesse caso, continua comandando o partido no Estado.
PERSEGUIÇÃO
Álvaro fez um inflamado discurso de perseguição do MDB de Walter Alves em relação ao deputado Adjuto Dias, que não teria recebido dinheiro do fundo eleitoral para sua candidatura.
FIDELIDADE
Questionado em quem Adjuto havia votado na eleição de 2022, Álvaro Dias afirmou que ele e o filho votaram em Fábio Dantas, do Solidariedade. Ora, naquela eleição, o presidente do MDB no RN, Walter Alves, era candidato a vice de Fátima e Adjuto, mesmo filiado ao partido, votou contra o presidente da legenda.
COBRANÇA
Na realidade, não dá para cobrar tratamento de aliado com quem se comportou como adversário. Em 2022, além de Walter Alves como vice na chapa majoritária, o ex-senador Garibaldi Filho era candidato a deputado federal pelo MDB e também não recebeu apoio de Adjuto e nem de Álvaro.
CENÁRIO
A oposição começa a trabalhar com a possibilidade de duas candidaturas majoritárias para o pleito de 2026. Segundo uma fonte com mandato, a turma mais à direita quer a candidatura de Rogério como governador e aposta que Allyson também seja candidato.
CHAPA
Sem fazer muito alarde, mas fazendo chegar aos interlocutores corretos a sua mensagem, o senador Styvenson Valentim já tem sua chapa majoritária definida. Pelo menos a de sua preferência. O grandão ex-lei seca quer Rogério governador, com ele renovando o mandato de senador e a outra vaga seria ocupada pela secretária Nina Souza, esposa do prefeito Paulinho Freire.
DESCARTADO?
Nessa chapa da preferência de Styvenson, o ex-prefeito Álvaro Dias ficaria de fora da majoritária oposicionista. Afinal, o pai de Adjuto não dispõe hoje de uma estrutura partidária ou de apoio como tem o senador Rogério Marinho. Na real, Álvaro só será candidato a governador se o filho de Valério não quiser disputar o cargo de Fátima.
ABATE
A candidatura de Allyson Bezerra é uma incógnita. Tudo vai depender do que virá das investigações que estão em curso na procuradoria de Justiça. Se o material for devastador em relação à imagem do prefeito mossoroense, ele será abatido antes de começar a voar. Do contrário, é o grande favorito do pleito de 2026.
RESPEITO
Deputado Luiz Eduardo foi totalmente desrespeitoso com a deputada Divaneide Basílio, durante a sessão de ontem na Assembleia. ‘Ordenou que o microfone fosse desligado, disse para a deputada tomar calmante, entre outras situações. Por que o deputado não dá uma de valentão pra cima de Dr. Bernardo, por exemplo? Com mulher, deve achar mais fácil ofender.
EXPECTATIVA
Ex-presidente Bolsonaro chega hoje ao RN. Vai receber título de cidadão e visitar a engorda de Ponta Negra. Em Mossoró, a expectativa é se o prefeito Allyson Bezerra vai acompanhar o marido de Michelle na visita ao Complexo Viário, obra viabilizada com recursos do ex-presidente golpista.
VALENTES
Delegado da PL, General, Almirante, Brigadeiro, Ex-presidente… Os valentes da bolha, viraram gatinhos diante da Justiça. Todos defecando slim.