BOMBA
Fortíssima essa denúncia que envolve a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, de fazer um contrato direcionado sem qualquer competitividade e ainda ser acusada de receber propina mensal do que a Prefeitura iria pagar à empresa.
DENÚNCIA
A denúncia é feita por uma ex-funcionária da empresa Afim Clínic, que terá seu nome e imagem preservados por questão de segurança, mas a mulher irá ao Ministério Público levando gravações, prints de conversas, fotografias e informações que comprovariam todo o esquema montado na secretaria de Saúde de Parnamirim para contratar a empresa de um amigo da prefeita e do secretário.
DESDOBRAMENTOS
O caso, que já está no Ministério Público, tem potencial bombástico na gestão Nilda, que acabou de completar apenas sete meses de mandato e pode enfrentar um tsunami na Justiça e também na política.
INVESTIGAÇÃO
Como será que a Câmara de Parnamirim vai se comportar diante de uma denúncia tão grave? No mínimo, uma CEI deve ser instaurada para investigar os contratos da saúde. Afinal, nesse caso denunciado, envolve pagamento de propina e fraude e direcionamento em contratação de empresas e a família da prefeita é citada.
FOGO
Quando a gente vê uma situação como essa de Parnamirim, não pode deixar de fazer um link com Mossoró. Na capital do Oeste, o prefeito Allyson Bezerra contratou, via ata de registro de preço, uma empresa de locação de mão de obra por R$ 43 milhões. Nesse caso, também há denúncia no MP de direcionamento e outras coisinhas mais.
CORAGEM
No caso de Allyson, a turma que está perto do prefeito, diz que não acontece porque ele é ‘blindado’ e tem as ‘costas largas’. Alguns processos que envolvem o prefeito já estão tramitando na Justiça do RN e também na Justiça Federal. O que vai acontecer, somente o tempo nos dirá.
CHAPA
Deputado Gustavo Carvalho disse a jornalista Anna Ruth Dantas, na 98 FM, que a chapa da oposição deve ser Rogério Marinho governador com Styvenson e Álvaro Dias nas duas vagas para o Senado. Carvalho acha que essa não é a vez de Allyson Bezerra.
ALVO
Gente do próprio governo Fátima Bezerra não aprova a forma como o PT de Natal tem atuado contra o prefeito Paulinho Freire. Um experiente governista confidenciou: “Rapaz, é esse povo de Natália que fica batendo em Paulinho. Não aceitou a derrota. Mas precisa entender que Paulinho não é candidato a nada em 2026. Os alvos são outros e a turma não enxerga”.
SAÍDA
A deputada federal Carla Dickson está de malas prontas para deixar o União Brasil. Na verdade, a mulher de Albert, vestida de extremista de direita está desconfortável num partido de centro, com gente moderada como Agripino e Benes Leocádio. Ela vai assinar ficha no PL.
HUMANOS
Na terra onde uns acham que é plana, capotadas acontecem. Agora, os extremistas bolsonaristas estão preocupados com os direitos humanos nas cadeias. Já pedem anistia para criminosos, batem continência para Trump e agora se preocupam como alguns presos, especificamente os do 8 de janeiro estão sendo tratados. Não deixa de ser uma evolução paradoxal.
FRAUDE
O bilionário dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, foi preso em São Paulo por esquema para fraudar o fisco. É só mais um que enriquece dessa forma. Mas o problema é a passeata dos Sem Terra.