PIROU GERAL
Oludum pirou de vez! Devia ser só um refrão de uma música baiana para animar o Carnaval. Mas sintetiza o que a oposição brasileira está vivendo. A galera pirou geral e quer desmantelar o Brasil para salvar a pele de seu líder que queria dar um golpe de Estado.
CONTEXTO
Faz-se necessário contextualizar a situação que estamos vivendo para que entendamos o quão louca a oposição está. Bolsonaro perdeu a eleição e tentou dar um golpe de Estado. Peitou comandantes militares para efetivar seu intento de permanecer no poder. Militares verdadeiramente patriotas e democratas rejeitaram o golpe.
PROCESSO
Uma investigação foi feita pela Polícia Federal, que comprovou a participação de integrantes da alta cúpula do governo na trama golpista. O Ministério Público Federal complementou a investigação e mandou ao Supremo para julgar os golpistas.
JULGAMENTO
O STF começou o processo de julgamento, ouvindo acusação e defesa, testemunhas de acusação e defesa; tudo dentro do devido processo legal, como deve ser numa democracia.
LEMBRANÇA
Antes de ser ouvido no Supremo, Bolsonaro era o valentão que bradava contra o ministro Alexandre Moraes, a quem chamava de tirano, canalha e ditador. Diante do ministro, voltou a ser o que realmente é, um covarde, a ponto de brincar com o ministro e chamar Moraes para ser seu vice.
CONDENAÇÃO
Diante da inevitável condenação de quem quis destruir nossa democracia, a turma da extrema direita passou a buscar anistia e pressão dos EUA para sustar o julgamento. Os patriotas fake se abraçaram com a bandeira americana para prejudicar a economia do Brasil e interferir no Judiciário. O cúmulo da traição à Pátria.
INTERFERÊNCIA
A turba bolsonarista que foi às ruas aplaudir Trump contra o Brasil achou pouco. Bolsonaro encenou uma situação para provocar a própria prisão, com o objetivo de fazer Trump criar ainda mais ódio do Brasil e do Judiciário brasileiro.
PRISÃO
Com a inevitável prisão domiciliar decretada, a oposição bolsonarista, que não tem uma pauta em defesa da sociedade, se alimentou da decisão de Moraes para fazer uma ofensiva contra o Supremo, contra a Câmara e o Senado. Querem, na marra, a anistia que só interessa ao fanático grupo bolsonarista.
DITADURA
O curioso é que essa turma fala em ditadura em plena democracia, esculhambando com os supostos ditadores, com tudo transmitido ao vivo pelas emissoras de TV. Oludum pirou de vez!
DITADURA II
Se estivéssemos realmente vivendo uma ditadura, não dava nem para reclamar, imagine para denunciar os ditadores em via pública. Essa turma precisa revisitar a história para saber como realmente funcionava uma ditadura, da qual dezenas deles exaltam sem nenhum pudor ou respeito às vítimas.
GOLPE
A inversão é tanta que um golpista em vias de ser condenado é defendido com gritos de liberdade e democracia, tudo que não existiria se o plano dele tivesse dado certo; e o grupo apoiado por outro golpista americano que incitou a invasão do Congresso com as mesas mentiras dos golpistas daqui.
SAUDADE
A saudade que devemos ter é da política disputada, mas civilizada, em que a democracia era realmente respeitada. Foi assim com PT e PSDB, Lula, Collor, Fernando Henrique… Até chegar Bolsonaro e misturar política com milícia, institucionalizar a mentira e ter o ódio como matéria-prima. Taí o resultado.