CHAPA
Por pouco, muito pouco, a chapa Allyson governador com Fátima e Zenaide para o Senado não se concretizou. De acordo com Sherloquinho, o travamento ocorreu após Allyson não aceitar um nome do PT para ser seu candidato a vice-governador.
NEGATIVA
Com a negativa de Allyson em relação ao vice indicado pelo PT, as conversas ficaram mais distantes e o prefeito de Mossoró voltou a conversar com lideranças da oposição.
AVISO
A reunião da Federação Progressista, que une o PP com o União Brasil teve seu pequeno, mas importante momento, de discussão sobre a chapa majoritária. Segundo uma fonte com trânsito livre na Federação, o prefeito Paulinho Freire só reforçou o que Rogério Marinho já havia dito em entrevistas, de que Allyson não receberá apoio da oposição estando com Zenaide.
REAÇÃO
Ainda de acordo com a fonte, o prefeito de Mossoró ouviu o veto e disse que não pretende se distanciar de Zenaide. Se essa decisão de Allyson em relação a Zenaide for levada adiante, teremos a chapa com Allyson e Zenaide e outra com Rogério, Styvenson e Álvaro Dias. A oposição poderá ir rachada para 2026.
CANDIDATURA
Diante da situação de incerteza e vetos na oposição, Sherloquinho afirma que a senadora Zenaide Maia teria sido convidada para ser candidata a governadora com apoio de Fátima Bezerra e seu grupo. O PT indicaria Cadu Xavier como vice e os aliados Walter Alves e Ezequiel Ferreira indicariam o segundo senador da chapa.
REJEIÇÃO
Apesar do convite ser tentador, Zenaide Maia não teria se empolgado com a ideia de disputar o governo, mantendo a disposição de renovar o mandato senatorial.
LIGAÇÃO
O fato é que hoje, Zenaide Maia e Allyson Bezerra estão em uma aliança sólida. Se isso vai mudar mais adiante, somente o tempo dirá. Allyson tem se mostrado inconfiável e descumpridor de compromisso. Basta ver o que ele fez com o PL na eleição municipal de Mossoró. Portanto, nada garante que ele não vá soltar a mão de Zenaide se lhe for conveniente.
REALIDADE
A questão é que o impasse está consolidado. Rogério Marinho não aceita Zenaide no grupo da oposição. E Allyson não quer ainda largar Zenaide. Ele vai ter que fazer uma escolha: Ou larga Zenaide e recebe o apoio integral da oposição ou Rogério mantém a candidatura de governador contra Allyson e Cadu. O único capaz de resolver o impasse é o próprio Allyson.
LOUCURA
Não se trata mais de avaliar o que Donald Trump faz contra o Brasil e suas motivações. É caso patológico com forte chance de internação hospitalar as pessoas que aplaudem os gestos loucos e ditatoriais do presidente americano contra a economia e o Judiciário do Brasil. Só muito fanatismo junto com cegueira e nível baixíssimo de cognição.
MANIFESTAÇÕES
Todo governo precisa de oposição. E já tivemos grandes nomes na oposição combatendo governos democráticos. Na situação atual, a oposição se submete a ser comandada por um picareta odiento como Silas Malafaia. O que esperar de uma oposição cujo líder é um farsante mercador da fé?
LIBERDADE
O nível de hipocrisia no PL extrapolou todos os limites. O partido de Bolsonaro tenta levantar falsamente a bandeira de defesa da liberdade de expressão e expulsou um deputado que ousou criticar Donald Trump. Liberdade de expressão fake é a defendida pelo PL.