DESLEALDADE
Ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, é um péssimo aliado. Ele recebe tratamento vip de aliado, mesmo sem merecer, mas consegue ser desleal com quem só lhe ajuda. É o caso dele com o prefeito Paulinho Freire.
IRRESPONSABILIDADE
Álvaro não foi só desleal com Paulinho no caso do Hospital Municipal que está em obras. Ele foi também irresponsável e fez o que nem os adversários estão fazendo, cobrando abertura e funcionamento de um hospital que nunca foi concluído.
DESORGANIZAÇÃO
Álvaro deixou um rastro de coisas erradas na Prefeitura de Natal, como por exemplo, pagar quantias milionárias a cooperativas médicas sem nenhum contrato que ampare a prestação do serviço. Pagamentos feitos por indenização durante três anos, numa atitude de completa desorganização financeira e administrativa.
LEGADO
Em relação a obras, o ‘legado’ de Álvaro Dias é de total irresponsabilidade. ‘Inaugurou’ várias obras sem que tenham sido concluídas, dando a impressão de funcionalidade, o que nunca ocorreu em boa parte delas.
INAUGURAÇÕES
Álvaro Dias inaugurou a engorda de Ponta Negra sem a devida drenagem, o que provocou alagamentos e lagoas se formando na areia da praia. Inaugurou o Hospital Municipal, num ato teatral cuja encenação serviria apenas para filmagens e fotografias; ele sempre soube que o local não estava pronto para funcionamento.
OBRAS
Há outros exemplos de obras inauguradas sem a devida conclusão e sem o consequente funcionamento, como o mirante da Ladeira do Sol, o asfaltamento da praia dos artistas, o mercado da Redinha, entre outros.
COMPORTAMENTO
Na realidade, o comportamento do ex-prefeito Álvaro Dias em relação ao prefeito Paulinho Freire é de adversário. Não ajuda em nada na gestão e quando fala deixa o ‘aliado’ em situação desconfortável. Álvaro fez o que nem os adversários estão fazendo com Paulinho.
PERDIDO
O ex-prefeito não tem grupo, não entra em sintonia com aliados mais próximos e se torna uma figura inconfiável. Quando foi conveniente, disse que Rogério Marinho estava ‘travando’ a chegada de recursos para Natal. O mesmo Rogério que ele havia ‘endeusado’ como o cara que mais havia ajudado sua gestão com recursos federais.
EXONERAÇÃO
Em relação a Paulinho, quando o marido de Nina era presidente da Câmara e deputado, ajudou bastante a gestão de Álvaro. Recebeu como ‘pagamento’ a exoneração de cargos comissionados dele e de Nina. Álvaro é como uma biruta de aeroporto, que vai de acordo com o vento.
ESTILO
A sorte de Álvaro é ter um prefeito aliado como Paulinho, que assumiu certas situações para evitar expor o intestino da gestão passada.
REUNIÃO
A política tem certas situações curiosas. Do nada, arranjaram uma ‘reunião secreta’ entre o vice-governador Walter Alves e o prefeito Allyson Bezerra. E a pauta seria 2026. Na realidade, não se faz reunião secreta aonde todo mundo sabe o local. De secreta não houve nada. E de política para 2026 também não.
REUNIÃO II
O fato real é que houve uma reunião solicitada pelo prefeito de Mossoró com o vice-governador. Allyson pediu a interferência de Walter junto ao ministro dos Transportes em relação ao Dnit para destravar situação burocrática de uma obra federal em Mossoró. Não demorou mais que 10 minutos e na sala só estavam Walter Alves e Allyson Bezerra.