PALADINO
Senador Styvenson Valentim, que se elegeu prometendo ser o paladino da seriedade, se diferenciando dos demais políticos, aos poucos vai mostrando que é igual ou pior que os políticos que ele tanto criticava. As práticas já não o diferenciam dos tradicionais. Mentiras, uso da máquina pública para beneficiar familiares, verba de gabinete pagando até suplemento de proteína.
SILÊNCIO
O pior é que, quando o assunto indigesto vem à tona, o falastrão Styvenson silencia e tenta ignorar os fatos. Foi assim na emenda que teve superfaturamento no asfalto e agora quando sua namorada é exposta como favorecida com cargo público por sua influência política.
HOSPITAL
Em relação aos hospitais da Liga Contra o Câncer, senador Styvenson Valentim volta a mentir sem a menor cerimônia. E mente com apoio e ajuda de diretores da própria Liga, o que torna a mentira ainda mais repugnante.
HOSPITAL II
Styvenson visitou as obras de um hospital oncológico pediátrico, o que é um marco excepcional da Liga no RN e vai ajudar a salvar a vida de centenas de crianças no Estado. A questão é o uso político da visita, acrescido de uma mentira dupla, de Styvenson e de um diretor da Liga; ambos mentem dizendo que a construção do hospital recebe emendas de Styvenson.
NORMALIDADE
Já ficou mais que provado que emendas parlamentares não podem ser usadas para construir ou reformar instituições privadas. O dinheiro só pode ser usado em custeio. Mas Styvenson e a direção da Liga seguem mentindo como se sustentar a mentira a transformasse em normal e ganhasse ares de verdade. Feio para ambos: Styvenson e a direção da Liga.
CHAPA
Ex-prefeito Álvaro Dias quer que o prefeito Paulinho Freire atue como articulador e bombeiro para unir a oposição. Não será tarefa fácil. Afinal, os interesses são conflitantes entre os postulantes Rogério Marinho, Allyson Bezerra e o próprio Álvaro Dias. Ambos querem a cadeira ora ocupada por Fátima Bezerra.
ENCURRALADA
A nova presidente Estadual do PT, vereadora Samanda Alves, revelou na 98 FM, que o partido tem todo o interesse em ter a senadora Zenaide Maia formando chapa com Fátima Bezerra. Mas Samanda também acrescentou que o PT tem outros planos se a mulher de Jaime resolver ficar distante do grupo que a elegeu.
PASSADO
A política tem certas situações que chamam a atenção. Na eleição de 2024, Fátima e o PT apoiaram a candidatura de Eraldo Paiva à reeleição em São Gonçalo do Amarante. Para isso, a governadora e seu partido tiveram que ficar contra o marido de Zenaide, atual prefeito Jaime Calado.
PASSADO II
Caso Fátima tivesse apoiado Jaime para prefeito, hoje o PT não estaria cobrando posição de Zenaide, pois a mulher de Calado já teria anunciado dobradinha com Fátima para o Senado.
POSIÇÃO
Fátima pôs em jogo a dobradinha com Zenaide para ser correta com Eraldo Paiva e apoiou sua derrotada reeleição. Agora, o mesmo Eraldo que recebeu apoio de Fátima, a acusa de ter usado a máquina contra seus candidatos na eleição interna do PT. Alguém deve estar pensando: “Se arrependimento matasse…”
EQUILÍBRIO
Nova presidente do PT, Samanda Alves, surpreende pelo conteúdo e equilíbrio. Segundo ela, a nova direção deve focar na comunicação do partido com a sociedade. Certíssima. Boa parte do PT é um pacote de arrogância e distanciamento de quem não é militante.