ELEIÇÃO
O PT realizou sua eleição interna neste final de semana e a chapa vencedora, de Samanda Alves e Isolda Dantas, vai comandar o partido durante o pleito do próximo ano. Vitória da governadora Fátima Bezerra dentro do partido.
VITÓRIA
A eleição do PT também tem um vitorioso discreto: O deputado estadual Francisco do PT foi o único apoiador de mandato que estava com Samanda e Isolda e tem respeitabilidade nas bases do partido. Com seu estilo peculiar, Francisco foi fundamental na vitória de Isolda e Samanda.
URNAS
A lavagem cerebral dos extremos impressiona pelo nível de ignorância robotizada a que alguns se submetem. A última foi multiplicar a “informação” de que nem o PT acredita nas urnas eletrônicas porque sua eleição interna foi com voto impresso.
URNAS II
Já imaginou se a Justiça Eleitoral cedesse as urnas eletrônicas para uma eleição partidária interna? O mundo desabaria. A turma do fanatismo cego está cada dia pior.
AVANÇO
O governo Lula e sua militância entenderam que o silêncio e o recuo só enfraquecem. Quando resolveram avançar no ataque, o Congresso sentiu o peso negativo de suas tramas para proteger os milionários.
PAUTAS
Sem dúvida alguma, esse é o pior Congresso da história recente do Brasil. O País representado por gente despudorada em defender os milionários e bilionários, pisando desavergonhadamente na maioria da população. A pior representação que as urnas vomitaram.
HIPOCRISIA
O Congresso que alimenta de emendas bilionárias sem transparência, ousa bradar contra gastos governamentais. A representatividade da hipocrisia institucionalizada ganhou forma, bancada e discurso.
ESCALA
Defensor intransigente dos bilionários, o Congresso tenta ignorar a pauta que interessa a milhões de brasileiros: O fim da escravizante escala 6×1, que torna o trabalhador um escravo moderno do empresariado.
ESCALA II
Essa pauta deveria ser prioridade e receber apoio predominante do Congresso, se este realmente representasse a maioria da população. O que não é o caso. Nem do Congresso, nem da extrema direita, que reúne forças para lutar por anistia para golpistas, mas vira as costas para pautas que beneficiam realmente a população.
EMPREGOS
A discussão do fim da escala 6×1 vai trazer discursos no nível fake news de que o projeto vai gerar desemprego. É exatamente o contrário. Dará mais dignidade ao trabalhador e abrirá novos postos de trabalho. O problema é que o discurso em defesa do empresariado é maior que o que protege o trabalhador.
PROBLEMAS
Notícias vindas de Recife dão conta que o prefeito Allyson Bezerra poderá ter muita dor de cabeça e desgaste referente aos processos que investigam corrupção em sua gestão na prefeitura de Mossoró.
DECISÃO
Esses processos que investigam Allyson são fundamentais para sua decisão de ser ou não candidato a governador. Ele tem até abril do próximo ano para renunciar ao mandato para disputar o pleito de 2026. A renúncia ou permanência no cargo dependerá de como esteja sua situação na Justiça.
CAMINHO
A senadora Zenaide Maia também está de olho na situação de Allyson. Se ele for alvo de desgaste moral e não for candidato, ela pula no colo de Fátima. Do contrário, fica com o “menino de Mossoró”.