FILIAÇÃO
A possibilidade de filiação do ex-prefeito Álvaro Dias ao PL do senador Rogério Marinho é uma realidade. É a melhor coisa que pode acontecer com o pai de Adjuto no aspecto político para o
pleito de 2026.
CENÁRIO
Álvaro preside um partido sem a menor relevância na política estadual, não tem capilaridade política no interior, não tem apoio de lideranças expressivas e é candidato do ‘eu sozinho’.
MUDANÇA
Caso assine ficha de filiação no PL, Álvaro Dias ganha dimensão e respaldo de um partido com
apelo popular e apoio de lideranças em todo o Estado. Tudo o que ele não tem hoje.
CANDIDATURA
A filiação do pai de Adjuto pode trazer também a possibilidade de sua candidatura ao governo do Estado por um grupo político forte. Na pior das hipóteses, caso não seja aproveitado na chapa majoritária por conta de circunstâncias, Álvaro pode ser deputado federal pelo PL. Se equipara a Girão e é mais forte que Gonçalves.
UNIÃO
A aliança política entre o deputado Ezequiel Ferreira e o vice-governador Walter Alves é bem mais forte que muitos imaginam. A dupla colou a união com Super Bond e não há quem desgrude. Os projetos para 2026 estão sendo costurados juntos. Os voos inesperados podem até acontecer,
desde que estejam juntos.
REGULAÇÃO
No País das fake news, confundem regulação das redes sociais com censura. A regulação, com sua devida responsabilização legal, é bem diferente de censura.
PERFIL
Sherloquinho observou uma situação curiosa: Sempre quem está preocupado com regulação das redes sociais é quem comete crimes ou pretende cometer. Gente de bem respeita os limites
do respeito e da legalidade e não tem nenhum receio com eventuais mudanças na legislação.
CRIME
A ‘banda voou’ que virou esse universo de redes sociais, onde os valentes do teclado acham que tudo é possível, não conseguem distinguir o que é crime do que a liberdade permite.
PEDOFILIA
Sem criatividade para fazer rir, o ‘humorista’ Leo Lins cometeu uma série de crimes de racismo, homofobia e até pedofilia em suas ‘piadas’ sem graça. Foi condenado pela Justiça. Mas há
quem queira confundir os crimes que ele cometeu com liberdade de expressão.
QUEDA
Sucessivas pesquisas mostram queda na popularidade de Lula. Na realidade, o festival de pesquisas do momento, em que mostram o enfraquecimento do governo, serve para o fortalecimento do Centrão. Quando mais fraco tiver o governo, mas forte e mais guloso estará o Centrão.
ESCÂNDALO
O governo Lula está colhendo o que plantou nesse escândalo do roubo dos aposentados. Foi na
gestão do marido de Janja que foi deflagrada a operação para investigar o esquema. Mas o PT insistiu em não assinar a CPI para apurar os fatos no Congresso. Aos olhos do eleitorado, tem culpa no cartório. A pesquisa mostra que a população atribui a culpa ao governo do PT.
SENSIBILIDADE
A Unimed Natal cria todas as dificuldades para o atendimento de clínicas especializadas às
crianças e adolescentes atípicos e depois tenta se vitimizar como se tivesse toda a razão do mundo e as clínicas e os pais é que fossem os culpados. Sensibilidade zero do plano de saúde.