MUDANÇAS
O governo Fátima Bezerra começa a transição para a nova gestão Walter Alves, mesmo sem esperar a data de desincompatibilização da atual gestora, em abril de 2026. O objetivo é dar mais espaço ao futuro governante antes mesmo que ele assuma o cargo.
ESPAÇOS
Pelo menos três espaços deverão ser ocupados nos próximos dias pelo grupo de Walter Alves e Ezequiel Ferreira: A presidência da Caern, a direção da Datanorte e o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os espaços foram divulgados em primeira mão pela jornalista Daniela Freire, em sua coluna no Novo Jornal.
ACORDO
Mais afinados do que nunca, até para a composição desses novos espaços no governo do Estado, Ezequiel e Walter estão conversando para definir os nomes. Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Datanorte, os aliados ainda não definiram os futuros ocupantes. Com a Caern é diferente.
CAERN
Walter Alves e Ezequiel Ferreira conversaram e definiram o nome do futuro presidente da Caern: Será o engenheiro Sérgio Rodrigues, que atualmente ocupa a Diretoria de Empreendimentos da empresa. A expectativa é que Sérgio assuma o cargo no segundo semestre.
TRANSIÇÃO
Outros cargos poderão sofrer mudanças até o final do ano. O objetivo é fazer uma transição sem atropelos ou de impacto. Afinal, quem vai assumir o cargo quando Fátima sair é um aliado e não adversário.
TRATAMENTO
O PT foi PT o tempo todo com seus aliados. Não dá para dizer que foi correto com o MDB do vice Walter Alves, por exemplo. Um partido com mais de 40 prefeitos, comandado por quem vai assumir a gestão estadual na saída de Fátima, foi tratado sem o respeito devido. Se Walter usar a reciprocidade, vai fazer uma limpa geral a partir de abril.
GOVERNADOR
Por falar em Walter Alves, ele assumiu o governo com a viagem de Fátima ao exterior, mas preferiu permanecer despachando na vice-governadoria.
SAÍDA
Deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia, aguarda a fusão entre seu PSDB e o Podemos, para preparar revoada ao ninho do MDB, partido que presidirá no RN, com aval e parceria do vice-governador Walter Alves.
BANCADA
A chegada de Ezequiel no MDB fará do partido a maior bancada na Assembleia e a nominata mais forte para deputado estadual. Será o partido do presidente da Assembleia e do governador do Estado. Atrativos são faltarão para os novos filiados.
CHAPA
Deputado Dr. Kerginaldo apresentou sua chapa para 2026: Deputado estadual é o próprio; para federal será Juninho Raia Rodada, ex-prefeito de Caraúbas; para o Senado, Styvenson Valentim e Babá Pereira; para governador, Rogério Marinho.
SÓ ELE!
Cláudio Porpino foi em vida uma figura que construía pontes, alinhava amizades e destruía obstáculos entre amigos. Foi sempre um gigante em tudo que fez. No seu sepultamento, reuniu todos os credos e correntes.
SÓ ELE! II
Durante o sepultamento do Porpa, uma bandinha tocou o hino do ABC. Uma cena que só o Porpa conseguiria: Fazer o americano Paulinho Freire cantar a música do clube adversário e ainda bater palmas. Só ele conseguiu.