500 EDIÇÕES
Parece clichê, mas é inevitável dizer que toda caminhada começa com o primeiro passo, como diz Flávio José na canção. Parece que foi ontem que demos o primeiro passo com a primeira edição do Diário do RN no dia 23 de agosto de 2022. Hoje, 24 de abril de 2025, chegamos ao número 500. Não foi fácil. Não é, não será.
DESAFIOS
O principal desafio de manter um jornal impresso diário é o custo elevado da elaboração à impressão. O segundo e não menos problematico é produzir um conteúdo atrativo, diante da enxurrada permanente e contínua de material advindo das redes sociais de maneira quase instantânea.
EXCLUSIVO
A palavra exclusivo foi banalizada pelo acesso fácil às fontes de informação. Porém, mesmo diante dessa situação, o Diário do RN tem conseguido fazer matérias e entrevistas realmente exclusivas, que terminam por ganhar repercussão no restante da mídia. Aliás, alguns veículos ainda acham que citar a fonte original da notícia lhes tira pedaço. É o contrário. Cita e procura fazer ainda melhor que o original.
RADICALISMO
O radicalismo politico também contaminou parte de nossa imprensa. Diante da busca constante pelo equilíbrio e pluralidade, às vezes somos vítimas de boicote. Ora pela Direita, ora pela Esquerda. Além do boicote, às vezes também somos vítimas de pancadas. Ora da Esquerda, ora da Direita.
CAMINHOS
O jornal não é feito para agradar. É produzido para levar informações e opiniões. Ora vai desagradar um lado, ora desagrada outro. O que não pode acontecer nunca é usar a mentira como fonte ou matéria prima. A mentira é a maior inimiga de um jornal e do jornalista, porque ela destrói o maior patrimônio que ambos se sustentam: A credibilidade.
AGRADECIMENTOS
Agradecer a Deus em primeiro lugar. Sem Ele, nada se sustenta. Com Ele, nada é impossível.
ESTÍMULO
Agradecimento especial aos nossos familiares e amigos, pelo apoio permanente e estímulo contínuo.
EQUIPE
Aos nossos colaboradores, incansáveis operários da comunicação. Com vocês, a ousadia desconhece limites.
LEITORES
Nossa razão de existir, os leitores são fundamentais, com críticas, sugestões e elogios. Desculpas por eventuais erros.
POLÍTICOS
Com noticiário predominantemente político, agradecemos aos políticos a interação conosco e a compreensão pela insistência na busca pela notícia. Também nossas desculpas por eventuais excessos.
PUBLICIDADE
Aos anunciantes e agências, nosso agradecimento, reforçando o compromisso de sempre produzir algo cada vez melhor.
CONCORRENTES
Aos demais jornais diários impressos, como Agora RN Tribuna do Norte e Jornal de Fato, obrigado pela perseverança inspiradora e pelo exemplo de resistência permanente contra as intempéries.