INCRÍVEL
Uma parte da população moderada, viveu para ver a extrema direita trabalhar incansavelmente pela impunidade para quem cometeu crime. Sim. O projeto é esse. Passa uma borracha em tudo que aconteceu no 8 de janeiro e no passado recente referente às tentativas de golpe e destruição das instituições.
SELEÇÃO
Alguns até estavam criticando o peso da pena a ser cumprida. É possível questionar isso? Sim. É possível, num regime democrático, discutir redução de pena para quem não queria viver em democracia. É paradoxal e até inimaginável. Mas é verdade.
PROCESSO
Quem lutou pela volta da ditadura, que não respeita processo, justiça, verdade, razão, passou a enfrentar um processo de julgamento pelo que cometeu. Somente numa democracia isso é possível.
ANISTIA
O projeto é tão absurdo que não se preocupa com quem fez mais ou menos. A régua iguala todos, num processo de verdadeira injustiça. A anistia proposta é para todos, independente do crime que tenha cometido.
HUMANITÁRIA
A turma que apoia os golpistas perdeu de vez o pudor. Fala em anistia humanitária. Desde quando há humanidade em apoiar a impunidade de quem quebrou, vandalizou e tentou assassinar nossa democracia?
INTOLERANTE
A turma que hoje pede anistia para quem vandalizou a Praça dos Três Poderes, é a mesma intolerante com uma manifestação sindical ou com qualquer ato do Movimento dos Sem Terra. Para esse pessoal, é um bando de vagabundos.
NA PELE
Em pleno domingo, você sai de casa e quando volta, um grupo tem invadido sua casa, quebrou tudo, incluindo quadros antigos de seus familiares que já morreram, senta na cadeira que seu pai costuma sentar à mesa de refeições, quebra as vidraças do seu quarto e diz que você não tem mais direito de entrar lá, pois quem vai morar na casa agora é seu vizinho.
NA PELE II
Diante do cenário descrito acima, a Polícia prende a turma toda que invadiu a casa, incluindo aqueles que não entraram, mas ficaram vibrando lá fora e estimulando os que quebravam tudo. O grupo fica preso e o processo segue na Justiça.
NA PELE III
Quando o julgamento começa para punir quem provocou a quebradeira de sua casa, chega uma turma e diz: “Vamos passar uma borracha em tudo isso para pacificar nosso bairro. Não vamos punir ninguém e todo mundo fica livre, inclusive de pagar pelos prejuízos”.
NA PELE IV
Aos quem defendem a vergonhosa anistia, basta trazer o que ocorreu em Brasília com o que poderia ocorrer em sua casa. Em geral, todo mundo fica contra a anistia, cobra punição e quer receber pelos prejuízos causados.
QUESTIONAMENTO
Se você não aceita impunidade para quem cometeu crime contra você e sua casa, porque aceitaria apagar tudo contra quem cometeu crime contra o Brasil e atentou contra sua liberdade?
Quem é a favor da anistia, é conivente com os crimes cometidos e contra a democracia. Simples assim.
BOLHA
Deputado Robinson Faria pressionado a assinar a urgência do projeto da vergonhosa anistia. Cedeu à pressão dos defensores do golpe para atender a bolha. O problema é que Robinson não se elege por bolha de esquerda ou de direita. Vai para um caminho de difícil volta.