MUDANÇA
Ex-senador Garibaldi Filho deu um verdadeiro ‘cavalo de pau’ na sucessão potiguar. O pai de Waltinho revelou que foi ventilado um novo projeto entre Ezequiel e Walter: O presidente da Assembleia ser o candidato a governador.
CONFIRMAÇÃO
Questionado, na 98 FM a respeito do projeto que ninguém sabia que poderia existir, Garibaldi confirmou que o assunto estaria esbarrando em entraves legais, diante da vacância dupla, de governador e vice.
CANDIDATO
Apesar de confirmar e até reforçar que gostaria de ver Ezequiel candidato a governador, Garibaldi elogiou o nome de Cadu Xavier como pré-candidato a governador do sistema. Mas ressaltou que precisa viabilizar a candidatura.
VAGABUNDOS
Vereador Sub-tenente Eliabe perdeu a compostura ao chamar de vagabundos os manifestantes contra a concessão de título de cidadão a Bolsonaro. Se a regra servir para todos, a turma que ficava em frente aos quartéis também pode receber o mesmo apelido carinhoso?
IMUNIDADE
Vereadora Camila Araújo precisa ter cuidado com a língua. Afinal, imunidade parlamentar não significa liberdade para acusar oponentes do cometimento de crimes sem provas.
SURRUPIOU
“A governadora Fátima Bezerra surrupiou R$ 5 milhões para comprar 300 respiradores”, disse a vereadora Camila Araújo, para completar: “Se existe alguém aqui genocida é Fátima Bezerra”.
TRADUZINDO
Uma rápida pesquisa sobre o significado do que Camila disse sobre Fátima: “Surrupiou vem do verbo surrupiar. O mesmo que: ladroou, pilhou, subtraiu, furtou, rapinou, roubou, saqueou, surripiou, raptou”. Fátima roubou o dinheiro dos respiradores? Não. Então, Camila cometeu crime de calúnia.
GENOCÍDIO
Já na outra parte do inflamado discurso da vereadora Camila, quando chama Fátima de genocida, o significado também não bate com a realidade: “Genocida é quem extermina uma raça, uma religião, uma etnia”.
GENOCÍDIO
Ser oposição não significa ser irresponsável ou cometer crime contra seus oponentes. É possível ser oposição firme, vigorosa, com responsabilidade. É possível bater no adversário de forma dura, desde que a matéria-prima do discurso seja a verdade. Aí tem bater com força. A mentira fragiliza.
ABANDONO
Inadmissível a situação da orla de Ponta Negra; em especial a avenida Erivan França. Sujeita, buracos grandes no meio da pista, escuridão. Não dá para esperar pela obra da urbanização completa para corrigir esses problemas.
TURISMO
Os turistas não deixam de circular em Ponta Negra e se deparam com essa situação de abandono total da principal avenida da praia. É possível tapar os buracos e trocar luminárias antes da ‘requalificação’ total.
VIADUTO
Nas proximidades do viaduto de Ponta Negra, na entrada de Natal, a escuridão recepciona quem chega. Um banho de luz faria toda a diferença. Nisso, Álvaro Dias deu show. Enchia de led uma praça e mudava todo o cenário.
100 DIAS
Prefeito Paulinho Freire deixou ‘diluir’ as grandes marcas de seus 100 dias de gestão. Paulinho fez história ao acabar com o vergonhoso sorteio de vaga nas creches; pagou o piso dos professores; deu reajuste aos servidores; botou a licitação do transporte para andar, entre outras ações que merecem destaque diferenciado para tão pouco tempo.