ALIADO?
Ex-prefeito Álvaro Dias teve postura mais de adversário do que de aliado com o prefeito Paulinho Freire no episódio do hospital inacabado, inaugurado pelo pai de Adjuto antes de sair da Prefeitura.
ADVERSÁRIO
Nem os xiitas do PT na Câmara ousaram cobrar Paulinho pelo funcionamento do hospital inacabado. Afinal, todo mundo sabe que não há a menor possibilidade de fazer funcionar um hospital sem conclusão da obra, sem equipamentos e sem pessoal.
RESPONSABILIDADE
Portanto, Álvaro teve postura de adversário, ao jogar no colo de Paulinho uma decisão que ele mesmo sabe que não é possível se concretizar. Além de ser desleal com seu aliado, foi um gesto de absoluta irresponsabilidade dizer que Paulinho só não abre o hospital se não quiser.
ENGORDA
Outra atitude irresponsável de Álvaro foi acusar, sem provas, a governadora Fátima Bezerra de ter ordenado ao Idema não conceder a licença para a obra da Engorda de Ponta Negra.
CARGO
Álvaro Dias disse, durante entrevista na rádio 98 FM, que o diretor do Idema obedece a governadora por se tratar de um cargo comissionado. Falta de respeito com um profissional como Werner Farkatt, professor universitário com um currículo técnico invejável. Irresponsabilidade e falta de respeito.
CARGO II
Caso façamos uma analogia em relação ao que ele disse sobre o Idema, significa dizer que Thiago Mesquita, seu secretário de Meio Ambiente, poderia conceder ou negar licença somente por ordem do chefe, o prefeito, pois trata-se de um cargo comissionado. E não é assim que funciona.
CARGO III
Thiago Mesquita é também um técnico capacitado com um extenso currículo na área em que atua. Somente para atacar politicamente um adversário, o ex-prefeito perde a linha e o respeito às pessoas e aos profissionais.
FUTURO
Álvaro Dias deverá fazer parte de uma chapa majoritária na eleição de 2026. Se continuar com esse comportamento irresponsável, mentindo sobre fatos e pessoas, chegará no pleito totalmente desmoralizado.
ROMBO
Álvaro acusa os outros sem comprovação e esquece de tomar conhecimento a respeito de sua própria gestão. O ex-prefeito desconhece o quanto deixou em dívidas e ainda acusa sua ex-secretária Joanna Guerra de ter ‘superfaturado’ os números referentes aos débitos pretéritos.
PSICOSE
De um experiente observador da cena política, avaliando a entrevista de Álvaro: “Esse homem tá com uma psicose com a governadora. Tudo que ele fala, tem que ter Fátima no meio. Que maluquice”.
COMANDO
Álvaro Dias voltou de Brasília após reunião com o comando do Republicanos. Recebeu garantia que vai continuar na presidência do partido no RN, mesmo que haja a filiação do deputado Robinson Faria na legenda.
MERGULHO
De um aliado de Álvaro Dias, assistindo esse ‘frenesi’ do ex-prefeito para aparecer a qualquer custo: “Álvaro deveria dar uma mergulhada. Não é momento para ataques. Ele só tá chamando cobras pros pés”. Terminou o amigo do ex-gestor, citando um ditado popular.