CANDIDATO
Cadu Xavier é candidatíssimo ao governo do RN. Após o aval dado pelo vice-governador Walter Alves ao anunciar que não iria disputar a reeleição, Cadu agora está focado em sua pré-candidatura e afirma que a militância está animada com seu nome.
PANCADA
Uma das grandes vantagens de Cadu é ser é um nome novo, sem máculas, limpo, sem vícios e que os adversários precisam procurar bastante para achar algo que possa dar uma pancada no atual secretário da Fazenda.
ARGUMENTOS
Outro ponto forte de Cadu é a força do argumento. Técnico, sempre usou dados e fatos para enriquecer sua retórica. Se expressa bem e sabe usar os argumentos a seu favor. Não foge de debate e se sai bem nos confrontos diretos.
ARGUMENTOS II
Foi assim durante as discussões na Assembleia a respeito do reajuste da alíquota do ICMS. Enfrentou deputados experientes como José Dias e Tomba, sempre com elegância, sem agressão, mas sem perder a firmeza quando necessário.
PONTO FRACO
Pode ser que apareça mais adiante algum ponto de vulnerabilidade de Cadu Xavier, a ser explorado por seus futuros adversários. No momento, o ponto fraco dele é o desconhecimento popular. Nem o povo conhece Cadu, nem Cadu conhece o povo. Mas isso não é um problema de difícil solução, principalmente com o tempo que falta até chegar o ano eleitoral.
FRASE
Sobre a falta de popularidade de Cadu Xavier, o deputado Dr. Bernardo sintetizou mais ou menos assim o que é importante para um candidato: “É mais fácil conseguir popularidade do que baixar rejeição”.
CENA
Tudo bem que o nome de Cadu não passou por assembleias ou plenárias do PT para ser o nome do partido na sucessão de Fátima. Mas a turma que tem mandato de Estadual ou Federal já sabia que ele seria o nome em caso da desistência de Walter. Agora, fingem que nunca nem ouviram falar na substituição. Tudo jogo de cena. Por sinal, feio.
SAUDADE
O ex-prefeito Álvaro Dias ‘esqueceu’ de visitar a filha dos Estados Unidos. A saudade da Prefeitura deve ser maior, porque ele disse que iria viajar para visitar a filha, pois fazia cinco anos que não a via.
DESAPEGA
Ao invés de relaxar, descansar, dar um tempo, o pai de Adjuto parece que não quer desapegar. Deve ser medo de ficar de fora das articulações políticas.
CANDIDATURA
Agora, concedeu entrevista a Rudimar Ramon ‘lançando’ sua candidatura a governador, coisa que ele já havia falado no final de sua gestão e depois que deixou a Prefeitura.
PODER
Com pose permanente de Coronel, deve ser muito difícil para ele ficar fora do poder, sem ter quem mandar, dar batido, xingar, cobrar. Realmente, não deve está sendo fácil a vida do Coronel Álvaro fora do poder.
ALIADO
O self service do ‘lançamento’ da candidatura de Álvaro não levou em consideração o nome do principal líder da oposição, senador Rogério Marinho. Quando foi falar em seu nome, o filho de Valério também citou Álvaro como possível candidato. O pai de Adjuto não deu a mínima para o parça de Bolsonaro.