CHAPA
A matéria desta página em que aborda a possibilidade da união entre Fátima e Álvaro poderá fazer parte do pragmatismo das duas lideranças. Ambos teriam a ganhar com uma chapa vencedora, com o PT na cabeça e Álvaro indicado o filho como vice.
REAÇÕES
Toda aliança política entre contrários tem reações. No último pleito, quando emplacou Carlos Eduardo como candidato ao Senado e Walter Alves como vice, a governadora Fátima Bezerra foi criticada até dentro de seu partido. Porém, ‘segurou a onda’ e seguiu em frente. Foi reeleita em primeiro turno para mais um mandato.
REAÇÕES II
Caso essa união comece a ser analisada como possível e viável, haverá reações dos dois lados. Afinal, aliados de Fátima batem no governo de Álvaro e a recíproca é verdadeira, pois os aliados do prefeito tem como hobby bater na governadora.
BANCADA
Deputado General Girão se colocar à disposição para ser o coordenador da bancada do RN em Brasília, é uma grande piada. Conhecido pelo estilo ‘espalha brasa’, radical e distribuidor de fake news, Girão não tem a menor condição de coordenar uma bancada com pensamentos diferentes.
NOME
Na realidade, o nome de Benes Leocádio é o mais apropriado para coordenar a bancada nesse momento. Equilibrado, moderado e de bom relacionamento com todos, Leocádio é o nome da vez para evitar extremos entre os parlamentares.
FECAM
Presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, eleito por aclamação em chapa única presidente da Federação das Câmaras do RN, a Fecam, ganha mais visibilidade para seu projeto de suceder o prefeito Taveira. Mas não apaga o que o marido de Alda Leda considera traição: Wolney não ajudou na eleição do filho de Taveira para deputado estadual. Mágoa dos pais em defesa de filho não se apaga de uma hora para outra.
FÉRIAS
O titular da coluna sai de cena por alguns dias para ‘recarregar as baterias’ e volta depois do Carnaval. O espaço será ocupado pelo experiente e talentoso jornalista Bosco Afonso. Até breve.