EQUILÍBRIO
A polarização dos extremos é cega, fanática e seletiva. Nesse aspecto, não há nenhuma diferença entre esquerda e direita. Sepultam conceitos, escondem a verdade e cobram o que não fazem.
DIFERENÇA
Nesse caso do juiz militante do PT, fruto de matéria deste Diário, a mídia cega esquerdista radical, tão idiota quanto a de direita que criticam, com os mesmos predicados, ignora fatos e briga com a verdade. Não há nenhuma diferença da esquerda radical patrulhadora, com a direita radical criticada por ela.
CEGUEIRA
Os bolsonaristas fanáticos fecham os olhos para a trama golpista que quase assassina nossa democracia. Para eles, tudo não passa de narrativa e perseguição contra Bolsonaro.
CEGUEIRA II
Os petistas fanáticos fecham os olhos para a militância de um juiz que deveria ser equilibrado e imparcial. Para eles, tudo não passa de narrativa para defender Paulinho e Álvaro.
PATROCÍNIO
O bom nessa história é que a mídia esquerdista, patrocinada por instituições ligadas ao governo, questiona publicidade que outros veículos recebam de instituições ligadas à Prefeitura.
PATROCÍNIO II
Já a mídia direitista, que recebe verba da Prefeitura, questiona veículos que recebem publicidade do governo. Ou seja: De novo, não há diferença entre os radicais de esquerda com os radicais de direita. Nenhuma.
PASSADO
Por falar no juiz Jessé de Andrade Alexandria, pivô de toda essa celeuma, ‘descobriram’ que ele, em 2015, bem antes da polarização Lula/Bolsonaro, condenou uma prefeita do PT, da gigante cidade de Serrinha dos Pintos. Para os cegos da extrema esquerda, é como se essa condenação transformasse o juiz no mais imparcial do planeta. Só que não.
POSIÇÃO
O fato é que é inconcebível que um juiz tome partido de forma pública por um lado político ou ideológico. Não tem essa de fechar os olhos para ‘juiz bolsonarista’ ou ‘juiz petista’. Juiz é juiz e tem que ser equidistante das partes e mais ainda das disputas políticas.
CONTEÚDO
Quanto ao juiz Jessé, um colega dele e amigo deste colunista, relatou que o juiz é um dos mais cultos da magistratura, um dos mais preparados. Porém, o colega fez a ressalva: “Ele é muito bom, mas errou. Precisamos ter muito cuidado com o que postamos, principalmente nesse tempo de extremos e polarização”.
TBT
O secretário Cadu Xavier entrou de vez no ritmo político. Em sua rede social, o futuro candidato do PT postou um ‘TBT’ com um recado mais que direto: Uma foto dele, com o presidente Lula e a governadora Fátima Bezerra, relembrando a viabilização de recursos para a recuperação de estradas no RN.
DECISÃO
O vice-governador Walter Alves, que hoje completa 45 anos de idade, passa seu ‘niver’ fora do Estado com a família. Segundo o pai do vice, ex-governador Garibaldi Filho, seu ‘menino’ está num momento de muita reflexão sobre o futuro. Ou seja: Waltinho avalia se disputa a reeleição ou se permanece no cargo até o final do mandato.