ARTICULAÇÃO
Final de semana de conversas e articulações da oposição e da governadora Fátima Bezerra. A chefe do Executivo foi ao Oeste conferir as obras das estradas e foi recepcionada por um grupo de aliados. Alguns, adversários que viraram aliados. Já o grupo da oposição se concentrou no litoral Sul.
OPOSIÇÃO
Ex-prefeito Álvaro Dias participou de um almoço onde também estava o senador Rogério Marinho e o prefeito Paulinho Freire. Como as coisas mudam. Até alguns dias atrás, Álvaro fugia de foto com Rogério. Agora, corre légua para sorrir ao lado do filho de Valério.
FUTURO
Na verdade, Álvaro está corretíssimo em buscar a sombra dos aliados e se firmar como opção majoritária no grupo da oposição. Quem quer ser candidato, tem que passar óleo de peroba na face de madeira e correr atrás de apoios.
GOVERNISTAS
A governadora Fátima Bezerra parece sair do estágio de reclusão em gabinete para circular pelo interior, ver ‘povo’, conversar e fazer política. Fátima visualiza início de recuperação em sua imagem, principalmente pelas obras das estradas e foi a campo. A irmã de Tetê deve intensificar os contatos interioranos.
APARÍCIO
Outrora cheio de poder concentrado, o ex-prefeito Álvaro Dias está um verdadeiro ‘aparício’. Tenta fazer ‘evento’ em tudo. Até uma feira no supermercado virou uma ‘peça’ de marketing. A necessidade de aparecer não encontra limites ainda.
CONVERSAS
Por falar em articulação, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, conversou neste fim de semana com a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. Oeste e Alto Oeste em conversas para 2026.
DIFERENÇA
Diferente do que ocorreu no pleito de 2022, a eleição do próximo ano tem sido articulada por todos os grupos com bastante antecedência. Seja oposição ou governo, as lideranças estão em plena e contínua articulação política. É assim que funciona.
AMÉRICA
Deputado Sargento Gonçalves gastou uma pequena fortuna para ir à posse de Trump nos Estados Unidos e não foi visto. Trump deve ter ficado chateado por Gonçalves não ter entrado.
FORAGIDO
O ‘feito’ mais importante de Sargento Gonçalves foi tirar uma foto com o foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos. É uma inversão de valores. Quem diria que um dia veríamos um policial dando guarida a um foragido e ainda comemorar tirando uma foto com o criminoso.
CLIMA
Por falar em Trump, o insano novo presidente dos EUA, mira sua ira nos imigrantes e quer perdoar os criminosos golpistas que invadiram o Capitólío. Também anuncia saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, que deliberou medidas para diminuir a emissão de gases poluentes no mundo.
REPRESENTATIVIDADE
Não está legal a permanência do jornalista Saulo Spinelly na condição de secretário adjunto de Políticas para as mulheres. O cargo deveria ser ocupado por uma mulher. É uma questão de representatividade.