ENTREVISTA
Muito boa e sinalizadora a entrevista do senador Rogério Marinho ao 12 em Ponto, da 98 FM. Sobre a política local, o filho de Valério reforça que está na condição de pré-candidato a governador, mas acena para outros dois nomes outrora em sua lista de não convidados: Allyson Bezerra e Álvaro Dias.
CANDIDATOS
Essa é a primeira vez que Rogério admite o nome do prefeito de Mossoró como candidato a governador pelo grupo político da oposição. E é novidade também Marinho incluir o avô de Álvaro Neto na condição de possível candidato do grupo.
CONVERSA
Rogério revelou a conversa que manteve com Álvaro há três dias na casa de praia. Disse que o ex-prefeito quer sentar na cadeira ora ocupada por Fátima Bezerra.
POSTAGEM
Sobre o encontro entre os agora novamente aliados Rogério e Álvaro, a jornalista Laurita Arruda havia comentado em seu Território Livre e chamou a atenção para o fato de que Rogério não postou nada sobre a reunião na praia de Tabatinga.
POSTAGEM II
Após o programa, este colunista questionou Rogério a respeito da ausência de postagem com Álvaro e ele respondeu: “Você viu alguma postagem minha sobre o RN? Em março eu vou começar a postar”, disse o líder da oposição em Brasília.
MUDANÇA
O mês de março ao qual Rogério Marinho se referiu marca o início de suas andanças e conversas sobre a eleição 2026 no RN. Por enquanto, as postagens dele só fazem referência aos fatos da política nacional.
MUDANÇA II
Por falar em mudança, o jornalista Danilo Sá, que está como diretor de redação da Tribuna do Norte, vai deixar o jornal para assumir a assessoria do senador Rogério Marinho, de quem já foi assessor tempos atrás. Danilo é um dos melhores quadros do jornalismo potiguar.
VIAGEM
O deputado federal Sargento Gonçalves vai aos Estados Unidos assistir a posse do presidente Donald Trump. O detalhe é que Gonçalves não vai em missão oficial pela Câmara.
VIAGEM II
Sherloquinho foi fazer uma busca pelos sites de passagens aéreas e viu que para cruzar os ares de Natal até Washington DC, com impostos, taxas e encargos, o depoutado deve desembolsar cerca de R$ 8.000
PREFEITO
Em Parnamirim, a expectativa de todos não é pelo que a prefeita Nilda vai fazer ou não. É pela presença do ‘prefeito’ Kelps Lima, que havia tirado férias antes de assumir a secretaria e ‘travou’ as finanças do município. Ele chegou, tomou posse a assumiu o comando.
BBB
O ‘babado’ em Parnamirim é a semelhança da prefeita Nilda com uma participante do BBB 25. Realmente…
ESPAÇO
Uma turma do PT aguarda um espaço no governo Fátima para o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva. Por enquanto, não há sinalização positiva da cúpula governista em relação a esse tema. Padre Murilo já está ficando aborrecido com a demora. O vigário é irmão do ex-prefeito.