AFINAÇÃO?
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, sinaliza aproximação com a governadora Fátima Bezerra. Pelo menos no aspecto aparente. Álvaro deixou os artistas esperando na apresentação da programação carnavalesca e foi prestigiar a leitura da mensagem de Fátima na Assembleia.
ATRASO
Na verdade, de tanto Álvaro atrasar nos compromissos, no dia em que ele chega na hora, os outros não acreditam e se atrasam. Foi o caso de ontem, quando ele chegou pontualmente às 9:00h no hotel para apresentar a programação do Carnaval. Quase nenhum artista havia chegado a boa parte da imprensa também. Sem quórum, o pai de Adjuto foi para a Assembleia acompanhar a leitura da mensagem de Fátima só voltou quase de 11:30h.
CARNAVAL
Álvaro Dias fez uma verdadeira prestação de contas da gestão antes de entrar no tema Carnaval. Falou da valorização dos artistas locais, o que é uma realidade. Mas não disse nada sobre os valores da festa.
CIRCULANDO
Ex-deputado federal Henrique Alves andou circulando por Brasília e mostrou que, apesar de não ter mandato, ainda tem prestígio e amizades que abrem portas nos ministérios.
CIRCULANDO II
Henrique desempenhou 11 mandatos de deputado federal. São 44 anos em Brasília, ocupando postos importantes na política nacional. Sabe quem é boi e vaca, conhece os caminhos dos bastidores como ninguém. Não se apaga uma atuação de décadas. Henrique tem história em Brasília, onde fez muitos amigos e continua merecendo o crédito destes.
VITÓRIA
Vitória é um santo remédio pra tudo. Na política então… O sisudo deputado Fernando Mineiro virou sorridente em Brasília. Os dentes de Mineiro são vistos com muita frequência depois que o petista tomou posse como deputado federal.
ERRO
Rogério Marinho cometeu dois grandes erros na campanha para presidente do Senado: O primeiro foi ter sua candidatura apadrinhada por Bolsonaro de forma explícita. Sem o rótulo, ele teria muito mais facilidade de exercitar sua habilidade para conquistar votos dos independentes e não extremados.
ERRO II
O outro erro do filho de Valério foi estimular uma campanha na mídia contra seu adversário. Eleição de Parlamento é de fora para dentro e não o contrário.