GOLPE
A decisão do juiz federal Janilson Siqueira sobre o acampamento golpista no quartel do Exército aqui em Natal, é didática em relação à participação efetiva do deputado General Girão no apoio aos golpistas.
GOLPISTA
Girão é golpista de carteirinha e participou ativamente do movimento contra a democracia. O pior é usar termos como liberdade de expressão para alimentar justamente a volta de um regime que mata todas as liberdades.
PARTICIPAÇÃO
Na decisão da Justiça Federal, o magistrado cita a omissão da Prefeitura de Natal e do governo do Estado em relação à retirada do pessoal da frente do quartel. No caso, a omissão foi de Fátima e de Álvaro.
CUMPLICIDADE
Embora não cite nominalmente, o maior responsável pelo acampamento golpista foi o comandante do 16 RI, que nada fez para desmobilizar os golpistas. Foi conivente com tudo.
MUDANÇAS
Governo Fátima Bezerra está em processo de arrumação em sua estrutura. É preciso abrir espaços para os aliados. Alguns, como Milkley Leite e Júlia Arruda, que não obtiveram sucesso nas urnas. Outros, como o MDB de Walter Alves, que quer ser governo de verdade.
MUDANÇAS II
O ex-prefeito de Currais Novos, Odon Jr., deverá também ocupar um espaço generoso a partir deste terceiro ano da gestão Fátima II. Especula-se um cargo no primeiro escalão. Odon vai fortalecer o PT no pleito de 2026 como candidato a deputado federal.
AÇÃO
A secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Natal, Shirley Menezes, acionada na primeira crise que exigiu dinamismo e atitude, revelou-se proativa e ágil. Assumiu a linha de frente e tomou providências imediatas sobre ruas que cederam. Postura bem diferente de seu antecessor na pasta, era a cara da morosidade e da inoperância.
INAUGURAÇÃO
As inaugurações fake, feitas às pressas pelo ex-prefeito Álvaro Dias, ao invés de ajudar na construção de sua imagem, estão ruindo e queimando seu nome.
RETROSPECTO
Foi assim com o Hospital Municipal, que não funciona; a engorda, que não foi concluído trabalho de drenagem e alagou; assim como o asfalto da praia do meio, inaugurado pela metade e o escavacado na pista toma conta.
EXAGERO
No caso da Engorda de Ponta Negra, alguns se apressaram em dizer que a chuva havia levado embora a areia da Engorda. Fake News estilo Girão. Houve um acúmulo de água que depois foi absorvida. Um erro de execução na obra de drenagem.
FISCALIZAÇÃO
Mas é fato que a obra da Engorda não tem fiscalização dos órgãos ambientais e a cobrança anterior, feita pelo Idema em relação à drenagem, mandou a conta mais cedo do que se esperava.
ESCÂNDALO
A contratação de um escritório para fazer justamente o que os advogados da Emgern fazem, pode ser uma bomba no colo do governo Fátima Bezerra. Auditoria do TCE vem recheada de irregularidades apontadas. A diretora diz que a cúpula do governo sabia de tudo. Vem bomba por aí.