DECISÃO
Para os que falam em invasão de competência, talvez a decisão judicial que obriga o Estado a pagar o 13º até o fim do mês seja um bom exemplo disso. Afinal, quem administra as finanças do Estado é o Executivo, que sabe de sua realidade financeira.
PASSADO
Já tivemos atraso em folha do funcionalismo no RN e não lembro de ter visto decisão semelhante. Muito provavelmente essa decisão será revogada pelo TJ.
CHAPA
A entrevista do ex-senador Jean Paul Prates a este Diário, revelou que ele está atento aos acontecimentos políticos e sua avaliação é pertinente quanto ao trabalho que o grupo governista deve começar a fazer para viabilizar a chapa Walter governador e Fátima senadora.
FRIEZA
Está mais do que claro que o PT não se anima nem um pouco com a candidatura de Walter Alves ao governo. Quando a cúpula não sinaliza, a base entende como negativo e não se envolve. É o caso atual, em que os ‘cabeças’ do partido não sinalizam positivamente pelo nome de Walter e o filho de Garibaldi é fritado em fogo brando.
RENÚNCIA
A questão que envolve o futuro político de Fátima envolve Walter Alves. Afinal, a governadora vai renunciar para disputar o Senado e o filho de Garibaldi vai assumir o governo. Com que humor Waltinho vai sentar na cadeira, somente o tempo dirá.
FRATURA
Em 2022, a governadora Fátima Bezerra foi para a reeleição desgastada e com a gestão desaprovada pela população. O detalhe é que a irmã de Tetê foi beneficiada pela fratura da oposição e a ausência de uma candidatura forte a combatê-la.
UNIÃO
Em 2026, a oposição virá forte e unida, num cenário bem diferente do que ocorreu em 2022 e a governadora só terá um ano para mudar sua imagem, pois em 2026 terá que renunciar para ser candidata. O cenário é outro.
PRISÃO
A prisão do general Walter Braga Netto confirma cada vez mais que o entorno do então presidente Bolsonaro tramou pelo golpe e trabalhou pelo desfecho. Não foi adiante por circunstâncias alheias ao grupo golpista.
REAÇÃO
O curioso em boa parte da imprensa não é você ficar assustado ao saber que um general tramou golpe contra a democracia no Palácio presidencial e na casa do presidente.
REAÇÃO II
Uma turma que cultiva a cegueira como método achou um absurdo o humorista Paulo Vieira ‘debochar’ da prisão do general golpista. E virou notícia e os extremistas ficaram revoltados com a piada sobre a prisão. Mas fingem que a trama golpista nunca aconteceu e tudo não passa de perseguição. É caso de internamento.
TURISMO
Deputado Luiz Eduardo tem criado problemas dentro do Solidariedade. O partido vai indicar o secretário de Turismo na gestão de Paulinho Freire. Luiz já se adiantou e diz que ele é o responsável pelo nome e não respeita ninguém. A turma está chateadíssima com a postura do parlamentar. Até Paulinho já sabe da lambança do deputado.