ICMS
O governo Fátima sofreu uma derrota na Assembleia ao não ver aprovada a dispensa de tramitação do projeto que reajusta a alíquota de ICMS. O problema é que imposto obedece ao princípio da anualidade; ou seja, vota em um ano para ser cobrado no ano seguinte.
ICMS II
Portanto, dificilmente haverá tempo para votar o projeto do governo ainda em 2022. Com tramitação normal, mesmo que seja em sessão extraordinária, não há tempo para votar neste ano. O governo deveria ter preparado para não deixar essa discussão no apagar das luzes.
CONTATOS
Governadora Fátima Bezerra continua em Brasília após a diplomação de Lula. Aproveita para fazer contatos políticos com figuras que serão importantes no futuro governo Lula. Fátima também tratou em Brasília do futuro do aeroporto Aluízio Alves.
TERRORISTAS
Não adianta minimizar os ataques terroristas ocorridos em Brasília. Não é manifestação, é ato terrorista, sob a omissão do Exército e a conivência do presidente da República.
POSTURA
Foi, no mínimo inadequada a postura do ministro Alexandre Moraes em participar de uma comemoração com o presidente Lula. A equidistância é imposição da postura de um magistrado.
PARNAMIRIM
Bastidores da política fervem em Parnamirim com candidaturas a prefeito buscando consolidação. Prefeito Taveira estimula candidaturas em seu grupo, sem definir quem realmente receberá seu apoio. Isso pode ser perigoso; Taveira não tem a habilidade, liderança ou carisma de Agnelo Alves.
PARLAMENTAR
Mais do que justa a eleição de Getúlio Rêgo como parlamentar da legislatura. O pai de Leonardo sempre se destacou com produção legislativa de nível; tanto na oposição, quanto quando foi governo.
PARLAMENTAR II
A parlamentar do ano escolhida pelo Comitê de Imprensa da Assembleia foi Isolda Dantas, que renovou o mandato com mais de 50 mil votos e se destacou na tribuna da Casa.