AVALIAÇÃO
Vice-governador Walter Alves esteve ontem em Brasília com o presidente Nacional do MDB, deputado Baleia Rossi. O filho de Garibaldi prestou contas do resultado positivo do partido no pleito de 2024 e foi parabenizado pelo comando Nacional do MDB como alguém que tem muito “prestígio” junto ao partido e também no RN.
FUTURO
O fortalecimento de Walter Alves na eleição municipal e o prestígio e a boa relação que mantém com a cúpula do partido, podem fazer a diferença na eleição majoritária de 2026.
FUTURO II
Muitos não olham para Brasília na formação das chapas. Mas muita coisa nasce lá e repercute aqui. Foi assim em 2022, quando Lula ‘indicou’ Walter para vice de Fátima a partir de uma articulação nacional do partido. Em 2026 a situação pode se repetir.
REPUBLICANOS
A presença do deputado federal Robinson Faria no Republicanos não significa que o prefeito Álvaro Dias vai perder o comando do partido. Há possibilidade de convivência sem conflito de interesses futuros.
LOUCURA
Uma parcela considerável do País viveu um momento de absoluta desconexão com a realidade. A turma dos quartéis criou um mundo paralelo que era loucura pura. Eles se embriagavam com a mentira que criavam.
LOUCURA II
Agora, passado esse período de cegueira e entorpecimento, boa parte da mesma turma se alimenta das insanidades que outros produzem, como a mudança geral na política brasileira a partir de Trump.
LOUCURA II
Essa gente mente sobre fatos, mente sobre números e comemora a própria mentira. Em algumas situações, é caso de internamento. Mas, o problema é que essas pessoas parecem que estão normais e desconhecem sua própria patologia. Nunca havia visto a política imbecilizar tanta gente em escala industrial.
AÇÃO
A governadora Fátima Bezerra usou bem sua relação com o governo Lula para resolver a situação do novo centro ortopédico para a Grande Natal. Com isso, conseguiu a solução do problema sem precisar do conflito com os municípios, que estavam se negando a compartilhar a conta.
ICMS
É nítida a mudança de clima na Assembleia em relação ao projeto do ICMS. No ano passado, o governo perdeu de véspera. Falta de pagamento de emendas, distanciamento da gestão com a bancada foram responsáveis pela derrota.
ICMS II
Agora, o quadro mudou. Mesmo alguns parlamentares de oposição já admitem que o projeto deverá ser aprovado. Mas não é vitória folgada. Se brincar, perde.
PARNAMIRIM
Na cidade Trampolim da Vitória, que elegeu uma mulher prefeita, caminha para eleger também uma mulher presidente da Câmara. A vereadora Rhalessa conta com o apoio da prefeita Nilda para ser eleita.
PARNAMIRIM II
Rhalessa conta com duas colegas de peso como cabos eleitorais: As vereadoras Raphaela de Nilda, filha da prefeita eleita e Carol Pires, filha da vice-prefeita eleita.