BANCADA
Reunião produtiva e civilizada com governantes, instituições e a bancada federal. Pedidos feitos e recebidos, mas decisão para valer fica para outro momento.
NOME
Enquanto os novos filiados do PL lançavam o nome do senador Rogério Marinho como candidato a governador, o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire disse que Rogério é um bom nome, mas reforçou que a oposição conta também com outros nomes.
NOMES
Na realidade, há outros nomes na oposição que podem ser candidatos a governador. Além do próprio Rogério, há também o nome do prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra e do prefeito de Natal, Álvaro Dias.
OUTRO
O que seria o outro nome da oposição para o governo do Estado, o senador Styvenson Valentim é posto, mas ele deverá partir para a renovação do mandato.
IMPOSTO
O radicalismo político parece ter mexido com a lucidez do senador Rogério Marinho. Sem a menor preocupação com as consequências de sua fala, o filho de Valério disse claramente que é contra a isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais.
IMPOSTO II
O mesmo Rogério que se coloca contra a isenção para quem ganha até 5 mil, se mostra contrariado com a taxação de quem ganha acima de 50 mil reais.
NARRATIVA
Procurado pela imprensa para comentar o envolvimento de militares de alta patente na trama golpista, o deputado federal General Girão disse que não vai “comentar narrativa da esquerda”.
NARRATIVA II
Girão esquece que não foi a ‘esquerda’ que investigou e concluiu que havia uma trama para golpear a democracia. O inquérito não é da esquerda, é da Polícia Federal.
COVARDIA
Encurralado com a armação golpista, o ex-presidente Bolsonaro larga os seus e diz que não seria beneficiado pelo golpe, pois seria ‘traído’ pelos militares, que formariam uma junta para governar o País.
COVARDIA II
Bolsonaro deve achar que o nível de cognição da população é semelhante ao de alguns próximos a ele. Afinal, participar de reuniões golpistas, pressionar comandantes e avaliar que medidas tomar e achar que não seria ‘beneficiado’ pelo golpe, é brincar com a inteligência alheia. É Bolsonaro sendo Bolsonaro. Quando aperta, ele joga seus companheiros aos leões.
ANIMAÇÃO
A possibilidade de Walter Alves assumir o governo e ser candidato à reeleição parece não empolgar a turma do PT. Ninguém do partido deu a mínima para a candidatura do filho de Garibaldi.
MARINHA
A Marinha do Brasil se envolveu numa polêmica desnecessária. Postou um vídeo em que mostra o povo da Marinha trabalhando o tempo todo, enquanto insere imagens de civis em festas, praia, lazer. É como se dissesse que os marinheiros são trabalhadores e o resto é tudo vagabundo, só quer saber de curtição. Vídeo ridículo.