ANISTIA
É um misto de cinismo com loucura e vida fora da realidade essa turma querer oficializar anistia para quem participou dos atos golpistas do 8 de janeiro. Pudor foi para o lixo há tempos.
DIVERGÊNCIA
Já disse aqui e nunca é demais repetir que a democracia permite o debate civilizado divergente, denúncias, críticas, elogios. Exceto os amantes da ditadura, todos nós temos o dever de lutar e exaltar a democracia, pois somente ela nos permite citar os defeitos e qualidades de governos e governantes.
CONTRADIÇÃO
O pior dos extremistas radicais que, de forma explícita ou implícita, querem a volta da ditadura, talvez a ausência de lucidez não permita saber que a primeira coisa que uma ditadura mata é a liberdade. Portanto, os valentes do teclado e dos vídeos de hoje, seriam os sepultados ou presos numa ditadura.
GOVERNADOR
O PL vira hoje o partido com a maior bancada da Assembleia, ao lado da do PSDB. A turma que assina ficha hoje no partido de Rogério Marinho quer ver o filho de Valério candidato a governador em 2026.
CENÁRIO
A situação eleitoral de Rogério Marinho depende de outras nuances locais e nacionais. Com Bolsonaro bem, Rogério fica bem; o contrário também se materializa. Em relação ao governo do Estado, depende de como Fátima vai sair, se é que vai renunciar e como estará sua popularidade em 2026.
SENADO
A chapa da oposição tem uma vaga certa para o Senado, que é o atual ocupante da cadeira, o sutil Styvenson Valentim. As demais vagas, do outro senador, do governador e do vice, serão definidas lá para 2026.
GOVERNO
A chapa do governo também ainda não é definitiva, pois depende da renúncia de Fátima, da consolidação da aliança do PT com o MDB, da posição de Zenaide, da posição de Ezequiel. Há muito a ser costurado.
MINISTRA
No PT, há quem diga que Fátima pode ficar até o final do mandato e ser ministra em um eventual novo governo de Lula. O problema é que esse tipo de projeto depende muito de ‘se’. Se Lula tiver bem e for reeleito; se convidar Fátima para ser ministra e se, se, se.
OPOSIÇÃO
O deputado Dr. Kerginaldo, que assina hoje ficha de filiação no partido de Bolsonaro e Rogério Marinho, tem várias indicações de cargos no governo do PT e de Fátima. Vai entregar ou vai rolar uma cobra de duas cabeças?
ATROPELO
Notícias vindas de Parnamirim, dão conta que a prefeita eleita Nilda Cruz não ficou nada satisfeita com uma foto em que vereadores aparentam anunciar apoio ao vereador Dr. César Maia para presidente da Câmara.
ATROPELO II
Gente graúda da campanha de Nilda garante que ela tem compromisso com a candidatura da vereadora Rhalessa a presidente da Câmara e que a turma mais próxima tem ciência desse compromisso.