INTERINO
O colunista agradece a interinidade do sempre talentoso e competente Bosco Afonso, que abrilhantou este espaço por alguns dias. Obrigado!
GOVERNISTA
Apesar de ser perseguida pelo presidente do PV no RN, a deputada Eudiane Macedo se diz governista e que vai continuar na base de apoio da governadora Fátima Bezerra.
ERRO
Perder um voto como o de Eudiane na Assembleia, é tudo que a governadora não pode contabilizar. Afinal, o clima para a votação do projeto do ICMS é bem melhor do que da vez anterior, mas não dá para contar vitória antes do tempo.
FIDELIDADE
Milklei Leite cobra fidelidade de Eudiane na eleição de prefeito. Mas foi o próprio PV que ‘expulsou’ o marido de Eudiane do partido e evitou que ele fosse eleito pelo PV. Erro estratégico lá atrás, que não pode ser cometido novamente.
FORÇA
A senadora Zenaide Maia está bem mais fortalecida do que alguns imaginam. Ela tem o compromisso do apoio do prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra e ainda contabiliza os três maiores colégios eleitorais do RN, exceto Natal.
CONVITE
Por falar em Zenaide, ela disse a jornalista Daniela Freire que as portas do PSD estão abertas para o prefeito de Mossoró se filiar na legenda. Para Allyson, fica mais uma porta aberta. Mas o União Brasil é muito melhor para ele. Pelo menos no momento.
PREFEITO
O ex-deputado Kelps Lima está se comportando como se fosse o prefeito eleito de Parnamirim. No grupo que elegeu Nilda Cruz prefeita, já há quem esteja saindo de cena por não aguentar Kelps mandando em tudo: “Ele pensa que é o prefeito”, disse um aliado de Nilda, já chateado.
PREFEITO II
A questão de Parnamirim é que Nilda já transpareceu que não manda em nada, pouco sabe dos caminhos da gestão e tudo passa por Kelps, que é um exímio pistoleiro das palavras e um sabe tudo de tudo. Já botou Nilda no bolso, só falta tomar posse no lugar dela.
PAPAI
A turma das empresas de transporte coletivo de Natal vai homenagear o prefeito Álvaro Dias, o verdadeiro ‘Papai Noel’ do Seturn. Segundo Sherloquinho, os empresários estudam fazer uma estátua para Álvaro no pátio da STTU, o anexo do Seturn.
REELEIÇÃO
Deputada estadual Divaneide Basílio disse na 98 FM, que Natália Bonavides, em que pese seu bom desempenho como candidata a prefeita de Natal, não vai disputar eleição majoritária em 2026. Segundo Diva, a Bona vai de reeleição.
GOVERNO
Na entrevista, Divaneide citou o vice-governador Walter Alves como parceiro e fez elogios ao filho de Garibaldi. Mas não disse que ele será o candidato apoiado pelo PT em 2026.
FOCO
A primeira-dama Janja da Silva dá aula grátis de como tirar o foco de algo importante para dar espaço para uma baixaria desnecessária. Lula reúne o ‘mundo’ no Rio para tratar da fome e a mulher inventa de destilar ódio ao bilionário Musk. Bola fora internacional.