RETA FINAL
Entramos na última semana de campanha e as duas candidaturas que disputam o pleito em Natal precisam ficar atentas a tudo. Qualquer erro pode ser fatal. Nesse caso, de uma disputa acirrada, ganha quem errar menos.
ERRO
Nesse caso, os principais erros cometidos são aqueles em que o adversário ganha direito de resposta no espaço do oponente. Divulgar algo negativo sem o amparo da verdade, pode ter um efeito bumerangue e o fato se voltar contra quem postou a fake news.
PESQUISA
A deputada Natália Bonavides começou a campanha do primeiro turno dizendo que em todas as eleições as pesquisas prejudicaram o PT e o que valia era somente a pesquisa das urnas. O discurso mudou. Agora, ela usa sua propaganda para potencializar pesquisas que lhe são favoráveis.
PRESSÃO
Essa situação de pesquisa é tão curiosa que tem xeleleu de candidato que odeia pesquisa quando é desfavorável ao nome que defende e morre de amores quando os números são positivos.
RESULTADO
Por falar em pesquisa, hoje à noite tem resultado de mais uma pesquisa DataVero 98 FM. O levantamento foi realizado no último final de semana e vai mostrar a intenção de voto do natalense, avaliação de gestões, fidelidade do voto e a distribuição do espólio eleitoral de Carlos Eduardo.
MULHER
Qualquer que seja o resultado da eleição de domingo, a bancada potiguar na Câmara vai ganhar uma mulher parlamentar. Se Paulinho vencer, Carla Dickson assume o mandato; se Natália for eleita, Samanda Alves vira deputada.
FUTURO
Após a eleição de domingo em Natal, os grupos políticos vão começar a pensar na próxima, a de 2026. Pelo lado do governo do Estado, a governadora Fátima Bezerra vai definir com aliados novas estratégias pensando no futuro. Fátima deve conversar com Walter Alves, Ezequiel Ferreira e João Maia.
FUTURO II
Pela oposição, os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim definem rumos para o futuro. Prefeito Álvaro Dias também está no grupo que pretende disputar 2026.
SÃO GONÇALO
Por ‘birra’ e falta de habilidade política, Eraldo Paiva entregou a Prefeitura de São Gonçalo a Jaime Calado. Havia a possibilidade de entendimento entre ambos, mas Eraldo não cedeu e subestimou o nome de Jaime. Internamente, o PT critica bastante a atitude do atual prefeito e o prejuízo que isso causou ao partido.
PARNAMIRIM
Com a derrota de Salatiel de Souza em Parnamirim, o futuro do deputado Taveira Jr. fica ameaçado. O prefeito Taveira, por incompetência ou por falta de visão, perdeu o comando do grupo político e permitiu que houvesse boicote ao seu candidato sem notar que, sem a Prefeitura de Parnamirim, Taveira Jr. poderá virar ex-deputado.
BOI
A parceria do Governo do Estado com a Anorc é desses casos sem reciprocidade. O local é administrado pela Associação sem pagar nada. Quando chega a Festa do Boi, o Estado ainda faz convênio para passar uma grana alta e tudo é cobrado pela Anorc como se fosse uma festa privada.