ASSÉDIO
O caso em que o cunhado do prefeito Álvaro Dias é acusado de assediar servidores e terceirizados é típico de burrice política. Querer coagir pessoas a votar ou participar de evento político tem efeito contrário sempre. Não há margem para risco; sempre dá errado.
CONDUTA
Nos tempos de hoje, um superior hierárquico fazer reunião com subordinados para tratar de política partidária em período de eleição, não é mais algo imprudente; é burrice mesmo. É pedir para levar peia.
ATITUDE
Não sei se por pressão ou avaliação da gravidade, o prefeito Álvaro Dias exonerou o cunhado do cargo comissionado. Agiu corretamente. E, nesse caso, o relógio faz toda a diferença. Agiu rápido. Ficar moendo esse assunto, só traria prejuízos e participação. Teve atitude.
PIQUE
Presidente Lula mostrou que está ‘preparado’ para chegar aos 80 anos em pleno vigor. Além de fazer dois discursos longos em menos de uma hora, o marido de Janja mostrou que está com a memória em dia, ao citar fatos e dados e ‘pinotou’ com Natália e Fátima no palanque da ZN.
ERRO
Presidente Lula inverteu o polo de reclamação em relação a São Gonçalo do Amarante. Originalmente, a reclamação partia do prefeito Eraldo, do PT, contra a candidatura de Jaime, do PSD. Para Lula, houve reclamação de Jaime contra a candidatura de Eraldo. Lula sinalizou que houve ‘erro’, mas não ficou bem claro de onde teria partido o erro.
AUSÊNCIA
Decisão corajosa da senadora Zenaide Maia ao não participar do comício de Lula em Natal. Ainda com resquícios de mágoas do PT na eleição de SGA, a mulher de Jaime deu o troco silenciosamente com sua ausência. E dobrou a aposta ao silenciar sobre citação do presidente ao seu nome. Um voto no Senado tem mais peso que 200 cidades para o presidente da República.
DESAFORADO
Nunca é demais registrar a forma desrespeitosa com que o presidente Lula tratou o ex-deputado Rafael Motta. Chamar o filho de Ricardo de ‘desaforado’ tirou o foco principal da situação e revelou grosseria desnecessária.
RETA FINAL
Esse será o último final de semana integral a ser usado pelas candidaturas de Paulinho e Natália. No próximo, só tem o sábado, 26, para a conclusão das mobilizações. Domingo é o dia da democracia. Uns vão sorrir, outros vão chorar. E a vida vai seguir.
BOI NA LINHA
A Festa do Boi é uma maravilha. Para a Anorc. A Anorc recebe o parque para explorar sem pagar nada, tem parceria do governo para fazer a festa e até anunciar na mídia, cobra uma fortuna por um stand, estacionamento e até para respirar a turma da Anorc cobra. Fazer festa assim é bom demais.