REVELAÇÃO
Prefeito Álvaro Dias revelou, na 96 FM, detalhes de sua reunião com o ex-prefeito Carlos Eduardo, quando o filho de Agnelo queria seu apoio para voltar a ser gestor da capital.
REVELAÇÃO II
Álvaro disse que, numa das conversas que manteve com Carlos Eduardo, o filho de Agnelo disparou: “Eu queria lhe dizer que eu ganho a eleição com seu apoio e sem seu apoio”. O pai de Adjuto considerou a atitude recheada de “soberba e arrogância”.
NEUTRO?
Por falar em Carlos Eduardo, há quem diga que ele não vai subir em nenhum palanque neste segundo turno de Natal. Na verdade, ele saiu derrotado por Paulinho e Natália e também apanhou dos dois durante a campanha.
DESCONFORTÁVEL
Carlos Eduardo se sentiria bastante desconfortável para apoiar Paulinho ou Natália. O caminho seria assumir a posição de neutralidade e se preservar para o futuro. Será que ele aguenta ficar sem subir em palanque no segundo turno?
PT EM NATAL
Em 1988, o PT participou da primeira eleição em Natal na condição de vice do professor Waldson Pinheiro. Hugo Manso foi o indicado do partido, que obteve pouco mais de 6% do eleitorado, ou 13 mil votos. Ficou em terceiro lugar.
EM 1992
Junior Souto foi o candidato do PT e obteve 6% do eleitorado, ou 14 mil votos, ficando em quarto lugar.
EM 1996
Fátima Bezerra subiu o patamar do partido nesse ano. Obteve 74 mil votos, 28% do eleitorado. No segundo turno subiu para 127 mil votos, ou 48% do eleitorado, mas perdeu para Wilma.
EM 2000
Fátima Bezerra teve sua segunda derrota para Wilma, quando obteve 90 mil votos, ou 29% do eleitorado.
EM 2004
Neste ano, Fátima tem seu pior desempenho nas eleições de Natal. Fica em 4º lugar, com apenas 27 mil votos, o que representou 7% do eleitorado. Miguel Mossoró ficou em 3º com 67 mil votos (18%).
EM 2008
Fátima Bezerra turbinou a votação e obteve 139 mil votos (36%), mas perdeu para Micarla no primeiro turno.
MINEIRO
Em 2012, o candidato do PT foi Fernando Mineiro, que ficou em terceiro lugar, com 22% dos votos, o que representou 85 mil votos.
MINEIRO II
Em 2016, na eleição em que Carlos Eduardo venceu no primeiro turno com 63% dos votos, Mineiro foi novamente candidato do PT e ficou novamente em terceiro. O petista obteve apenas 10% dos votos, o que correspondeu a 36 mil votos.
PRATES
Em 2020, na eleição em que Álvaro Dias venceu 12 candidatos no primeiro turno com 56% dos votos, o PT foi de Jean Paul Prates, que ficou em segundo lugar, com 14% do eleitorado, o que correspondeu a 49 mil votos.
EM 2024
No domingo passado, o PT rompeu a barreira do primeiro turno com Natália Bonavides, que obteve 28% do eleitorado, o que correspondeu a 110 mil votos. O mesmo percentual que Fátima obteve no primeiro turno em 1996.