ESTRATÉGIA
Carlos Eduardo disse que não ia aos debates porque era “covardia, três contra um”, se referindo a Paulinho Freire, Natália Bonavides e Rafael Motta. Com esse ‘argumento’, ele faltou a todos os debates. Fazia parte da estratégia.
CABUGI
Hoje, a ‘estratégia’ mudou e ele resolveu participar do debate da InterTV Cabugi, justamente com os ‘três a um é covardia’. A estratégia mudou ou houve uma lipoaspiração na gordura eleitoral que ele tinha para queimar e agora a presença virou necessidade?
PANCADA
Carlos Eduardo vinha evitando o debate porque ele não é muito bom quando é contrariado. Fica logo de cabeça quente; e um cabeção fervendo é imprevisível. A questão é que ele não aceita levar pancada; mas sabe reagir também. Às vezes, suas reações são desproporcionais.
FRIEZA
Dos quatro que vão participar do debate de hoje à noite, Natália Bonavides é a mais controlada, a mais fria, aquela que sabe bater com categoria e desvia bem dos ataques quando não tem resposta; finge que não foi com ela; e finge bem, desviando o olhar para outro ponto, escrevendo no vazio, passando a mão no cabelo…
EMBATE
Por falar em Natália, ela é que mais tem a ganhar se bater forte em Carlos Eduardo. Afinal, as pesquisas mostraram que ela não tira votos de Paulinho. O que ela precisa para ir ao segundo turno poderá vir do eleitor de Lula que está com Carlos Eduardo. Sem bater, ele vira o plano B do PT, como disse a propaganda de Paulinho.
ESCOLHA
Paulinho Freire vai ter que fazer uma escolha: Com quem prefere disputar o segundo turno. Se for com Carlos Eduardo, terá que maneirar nas pancadas no Cabeção; se for com Natália, dá-lhe peia no filho de Agnelo.
CAMINHO
Carlos Eduardo também tem escolha a fazer. Afinal, ele está em queda, mas empatado com Paulinho e pode escolher Natália como vítima para manter a disputa no segundo turno com Freire.
ATIRADOR
Rafael Motta poderá ser o franco-atirador do debate, coisa que ele não conseguiu a campanha inteira. Tirando o mau-caratismo de Pablo Marçal e o descontrole de Datena, o pai de Lupita poderia sair dando cadeiradas verbais em todos. Seria o Marcena, a mistura de Marçal com Datena.
ESTABILIDADE
Falamos a respeito de algo excepcional que possa ocorrer no debate de hoje. Tudo é possível. Como também é possível que não ocorra nada fora do script, uma atmosfera de respeito junto com medo paire sobe o estúdio global e todos saiam da forma como entraram.
PLACAR
Nesse caso, Carlos Eduardo ganharia com a estabilidade do quadro e o segundo turno caminharia para ser definido em nova disputa entre Paulinho Freire e Carlos Eduardo no dia 27 de outubro.
RETA FINAL
O fato é que a eleição de Natal vai ‘pegar fogo’ nessa reta final. Quem errar menos pode conquistar mais e cada detalhe é importante diante do eleitor indeciso.