COMPARATIVO
Aqui neste espaço já falamos a respeito da situação paradoxal do ex-prefeito Carlos Eduardo na presente campanha eleitoral. Ele é o único que tem a mostrar objetivamente o que fez durante seus 11 anos de mandato; e é também o único que tem que responder pelo que deixou de fazer ou não fez bem feito.
TRANPORTE
Uma dessas situações é o transporte coletivo de Natal. Durante 11 anos de prefeito, Carlos Eduardo nunca fez a licitação do transporte. Concedeu aumentos da tarifa acima da inflação e os ônibus nunca tiveram ar condicionado.
PROMESSA
Agora, novamente candidato, Carlos Eduardo diz que Natal vai ter ônibus com ar condicionado, novas rotas, frota renovada… tudo que não houve durante todas as suas gestões. Esse processo comparativo pode ser positivo para Carlos Eduardo em algumas situações. Em outras, é melhor o candidato nem tocar no assunto.
DEBATE
Talvez seja justamente pelo fato de não ter respostas consistentes para certas perguntas inconvenientes, é que Carlos Eduardo tem evitado participar dos debates que ocorreram até agora nos diferentes veículos de comunicação.
DÚVIDA
Sherloquinho diz que há uma dúvida que faz tirar o sono dos conselheiros políticos e do marketing de Carlos Eduardo: Ir ou não ao debate da Inter TV Cabugi, que será realizado no dia 4 de outubro, sexta-feira, antevéspera da eleição do domingo, 6.
DÚVIDA II
A questão é: Uns acham que Carlos Eduardo pode até dá uma escorregada grande no último debate e não teria tempo para multiplicar negativamente o deslize. Outros, acham que pode ser fatal se algo negativo consistente acontecer com o candidato.
PREPARADA
A deputada Natália Bonavides está com os assuntos da campanha de Natal na ponta da língua. Quando começa a falar, quase não para. Há quem diga que a petista passou por aulas e aulas sobre os temas que estão em pauta na campanha. Está afiada.
DINHEIRO
Em Parnamirim, a candidata Nilda está toda enrolada com a história de manter 70 mil reais debaixo do colchão. Além de ser esquisito ter tanto dinheiro guardado em casa, o pior não é isso.
DINHEIRO II
O pior nessa história do dinheiro de Nilda é não ter explicação para a origem. De onde vem tanto dinheiro? Ao Diário do RN, ela disse que é fruto dos anos de trabalho. Deve ter pulado alguns anos, pois não declarou na eleição de 2022 que tinha 70 mil reais.
DINHEIRO III
Em entrevista na TV Ponta Negra, perguntada pela jornalista Micarla de Sousa sobre os 70 mil, Nilda disse que o marido dela “tem uns serviços extras”. Que serviço extra será esse que rende tanto dinheiro assim? Nilda só se enrola nessa história. Tá feio. Muito feio.