CAMPANHA
A campanha eleitoral começa pra valer nesta sexta-feira. O candidato Paulinho Freire vai fazer seu primeiro evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
EVENTOS
Os demais candidatos ainda não se posicionaram em relação aos eventos políticos do primeiro dia de campanha. Na realidade, há muito tempo as campanhas perderam apelo popular e os eventos são escolhidos com cuidado para evitar decepções.
PASSADO
Passeatas já não existem mais. Pelo menos em Natal. No interior, as grandes passeatas ainda atraem muita gente e a turma gosta da comparação de ‘quem deu mais gente?’.
NATAL
A campanha em Natal é fria. Os candidatos geralmente só vão às ruas para gravar vídeos para o programa eleitoral. Os grandes comícios deram lugar a pequenos eventos fechados ou em locais de fácil acesso e que ‘encha’ com pouca gente. A foto tá garantida.
DESAFIO
Senador Rogério Marinho, depois do rompimento com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, aposta na força popular de Bolsonaro para fazer a tradicional descida do Alto de São Manoel com Genivan Vale. O candidato não dispõe desse apelo eleitoral, mas Rogério confia no marido de Michelle.
FUJONA
Carlos Eduardo anda fazendo escola. Depois de faltar ao debate da Band com justificativa ‘meia boca’, agora é a vez da professora Nilda faltar ao debate com candidatos a prefeito de Parnamirim.
REDAÇÃO
Publicitário Alexandre Macedo entra em 2024 com mais uma dobradinha com o craque das letras, Adriano de Souza. Redator, escritor e tudo que envolva domínio do marketing político, Adriano é um profissional dos mais respeitados e vitoriosos do mercado.
MARKETING
Adriano de Souza está no time montado por Alexandre Macedo para a campanha de Paulinho Freire a prefeito de Natal.
ENGORDA
Com a licença emitida pelo Idema, a Prefeitura de Natal pode efetivamente começar a obra de engorda de Ponta Negra. O danado é que gente da própria Prefeitura agora cria dificuldade para a chegada da draga.
BENS
Os bens declarados pelos políticos em sua prestação de contas trazem uma curiosidade interessante. Um apartamento que custa no mercado cerca de 200, 300 mil reais, é posto como se valesse 80, 90 mil reais. É um subfaturamento configurado.
TANGARÁ
Notícias vindas num carro de pastel, dão conta que o Ministério Público está investigando possível fraude no Portal da Transparência da Câmara de Tangará. O procedimento já tem número no MP: 02.23.2173.0000221/2024-49.
INVESTIGAÇÃO
Para tentar negar gastos exorbitantes em combustível, provado por prints no Portal da Transparência, a presidente da Câmara, Ana de Ilo, apresentou outra tela do Portal, com números diferentes. O MP vai rastrear passo a passo o que ocorreu no Portal da Câmara de Tangará.