BOMBA
Como o passado não pode ser apagado. Nada como uma eleição para que as lembranças sejam renovadas. Esse caso do ex-deputado Antônio Jácome cai como uma bomba nessa articulação para fazer do filho do ex-parlamentar o vice de Carlos Eduardo.
REJEIÇÃO
Carlos Eduardo rejeitou o nome do ex-deputado Kelps Lima como seu candidato a vice-prefeito somente pelo fato de que o presidente do partido de Kelps foi preso acusado de fraude no uso do fundo eleitoral.
DESGASTE
Apesar de Kelps não ter nada a ver com a situação do presidente de seu partido, pessoas ligadas a Carlos Eduardo disseram que ele deu um freio na articulação para fazer Kelps vice para evitar constrangimentos na campanha.
ABORTO
Agora, ressurge esse escândalo envolvendo o pai de Jacó Jácome, seu suposto vice. O tema do aborto é altamente indigesto atualmente na sociedade. Dentro da igreja evangélica, é nitroglicerina pura.
TIRO ERRADO
Esse assunto já vinha sendo comentado com muito cuidado nos corredores da Assembleia de Deus. Pastor Martin, que comanda a igreja no RN, na época do escândalo tomou conhecimento de tudo.
SACO
O fato é que essa pauta de costumes não deveria pautar as eleições, mas tem tido cada vez mais força e os candidatos não podem ignorar o peso que esse tema tem na decisão do eleitorado. Principalmente, o eleitorado mais conservador.
PESQUISA
O Instituto de Pesquisa DataVero registra pesquisa eleitoral na cidade de Mossoró. Trabalho de campo será realizado neste final de semana e a divulgação será no Diário do RN na próxima semana.
QUADRO
Esse levantamento do DataVero ocorre depois da mudança de quadro político na capital do Oeste e depois do Mossoró Cidade Junina. Outras mudanças foram a desistência de Rosalba, de Isolda e o apoio do PT a Lawrence Amorim. Ou seja: o quadro atualizado será apontado pelo eleitor mossoroense.
DRAGA
É uma verdadeira piada essa história da draga que vai fazer a engorda de Ponta Negra. Virou atração. A draga vai passar. Foi embora pra Cabedelo, volto pra Natal, vai pra Fortaleza.
FORÇA
Senador Rogério Marinho se fortalece cada vez mais no PL Nacional. Cerebral, formulador, gelado, inteligente, o filho de Valério bota a turma no bolso e ganha força no partido e na direita.
DIFICULDADE
Com a força de Rogério na cúpula do PL, os pretensos infiéis Coronel Azevedo e General Girão, vão ter que pensar muito antes de tomar decisão contra os candidatos apoiados pelo partido no RN.
FREIO
Decisão do MPF sobre o Idema condicionar liberação da licença ao fato de ouvir as comunidades afetadas, é uma pancada na Prefeitura de Natal, que acusava pressão política para travar a licença. E agora, será que o prefeito vai acusar o MPF de “fazer politicagem?”.