ENGORDA
Corajoso. É assim que pode ser definido o diretor do Idema, Werner Farkatt. Não se curvou a pressões ou ameaças, sustentou tecnicamente a negativa da licença e apontou a ineficiência da Prefeitura de Natal.
USO
Que a engorda vai ser usada politicamente, é indiscutível. Aliados do prefeito vão sustentar a tese de perseguição política. Governistas vão mostrar que evasivas técnicas motivaram a negativa da licença. Quem conduzir melhor a comunicação, sairá na vantagem.
MUDANÇA
Notícias vindas dos arredores da Praça Gentil Ferreira dão conta que setores mais conservadores da Assembleia de Deus estariam boicotando a candidatura de Paulinho Freire por causa da escolha da vice, Joanna Guerra.
MUDANÇA II
Esses setores, segundo Sherloquinho, estariam abdicando de ter a evangélica Carla Dickson como deputada federal, caso Paulinho seja vitorioso. Será que procede que essa turma esteja tão atrasada assim no tempo?
MUDANÇA III
Caso seja concretizada a mudança de rota da Assembleia de Deus, os pastores que comandam a igreja em Natal apresentariam o nome de Jacó Jácome, ex-deputado estadual, como vice de Carlos Eduardo.
CENÁRIO
Num eventual cenário de mudança efetiva na postura da Assembleia de Deus, o cenário político-eleitoral sofreria também expressiva modificação. Nesse caso, Paulinho perderia acervo eleitoral valioso e Carlos Eduardo ganharia um vice com respaldo de um segmento importante.
PASSADO
Sherloquinho, ao ouvir a conversa sobre eventual veto de certos pastores por questões de orientação sexual, não se aguentou: “E eles esqueceram o escândalo sexual que gente graúda da própria Assembleia de Deus abafou? Na campanha, tudo virá à tona”, disse ele, enquanto caminhava no agitado comércio do Alecrim.
VICE
Por falar em vice, o presidente Estadual do PV e vereador de Natal, Milkley Leite só não será vice de Natália se não quiser. O perfil do parlamentar se encaixa perfeitamente no que o povo do PT está querendo, alguém moderado, com voto na zona Norte e experiente.
AMEAÇA
De nada vale a ameaça do PSB para indicar o vice de Natália. Só provoca desgaste na relação entre os dirigentes partidários. O partido, que já foi comandado por Rafael Motta, hoje não tem quadros com densidade eleitoral ou influência política para exigir a vaga de vice.
REDINHA
O formato de concessão do complexo da Redinha vai gerar ainda muita discussão. É algo moderno ter a iniciativa privada gerenciando áreas de lazer e entretenimento. Porém, chama a atenção o formato.
FORMATO
A Prefeitura de Natal construiu um complexo na Redinha, com recursos próprios e a maior parte do governo federal, em valores superiores a 30 milhões de reais. Depois de pronta, a estrutura é repassada para uma empresa administrar e lucrar com isso.
ESTRANHO
Em entrevista ao 12 em Ponto da 98 FM, a secretária Daniela Mafra negou-se a revelar o valor que será cobrado como mínimo para o leilão que vai definir quem vai administrar o complexo turístico da Redinha.

