MARKETING
Ex-deputado Rafael Motta está em tratativas com a agência Método, para comandar o marketing de sua campanha a prefeito de Natal.
MARKETING II
A Método é de Douglas Araújo, que trabalha com marketing político desde 2012, inclusive com cases no exterior, juntamente com a equipe do renomado João Santana, um dos grandes do Brasil nessa área.
MARKETING III
Douglas Araújo, que poderá comandar o marketing de Rafael Motta, é filho do ex-secretário de Estado de várias gestões, Vagner Araújo, reconhecido pela capacidade de formulação e inovação em gestão pública.
COMPARAÇÃO
Um experiente observador da cena política, fez uma comparação do passo errado do prefeito Álvaro Dias na invasão do Idema, com o episódio envolvendo a deputada Carla Zambelli, na eleição presidencial.
COMPARAÇÃO
“Se a eleição fosse agora, Álvaro seria a Zambelli de Paulinho”, disse o bem-humorado analista, avaliando que a pisada de bola do pai de Adjuto prejudicou a candidatura de Paulinho Freire na sucessão natalense.
GASTOS
Essa situação dos gastos com alimentação pessoal do deputado General Girão é um acinte ao cidadão comum. Não é questão de ser ou não legal. É uma imoralidade.
GASTOS II
Um general da reserva, com alto salário, mais o gordo salário de deputado federal, e Girão se passa para tomar um simples sorvete ou uma dose de cachaça e botar na conta do contribuinte é deplorável.
COBRANÇA
É por essas e outras que a classe política fica desmoralizada. Faz um discurso cobrando seriedade e austeridade dos outros. Quando tem oportunidade, passa um papel ridículo de comer com dinheiro público.
TRANQUILIDADE
As eleições municipais apresentam surpresas, com disputas que pareciam fáceis e viram duras e difíceis. Mas, há pelo menos duas cidades em que não aparenta ter disputa de verdade: Mossoró e Caicó.
TRANQUILIDADE II
Em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra só precisa cumprir tabela para se reeleger. Em Caicó, Dr. Tadeu também desconhece adversário. Ambos gozam de conforto na reeleição. Mas ninguém ganha ou perde antecipadamente.
IMAGEM
No interior, pipocam casos de relacionamentos homoafetivos de padres com jovens. E a questão não é somente de desvio de conduta do que a igreja orienta. A situação fica mais complicada quando padres fakes usam o dinheiro da paróquia para satisfazer os desejos de seus namorados.
OMISSÃO
Essa situação não é nova na igreja do RN. Mas o bispo anterior fingia que não sabia de nada. Há informações de que o novo bispo não vai ficar omisso ou conivente com o desmantelo que desmoraliza a igreja. Se buscar pela prestação de contas das paróquias, já vai se deparar com muita coisa.