AVALIAÇÃO
Governadora Fátima Bezerra reuniu boa parte da imprensa na manhã de ontem para apresentar um balanço com os números da segurança pública de sua gestão, em comparativo com anos anteriores.
TURISMO
Representantes do trade turístico também estiveram presentes, pois há um link direto entre os dados de violência e segurança, com a movimentação turística no Estado, envolvendo hotéis, bares, restaurantes, passeios.
NÚMEROS
Os números apresentados pelo secretário Coronel Araújo são significativos. Há comparativos de 2011 para 2024 em relação a crimes, roubos, assaltos a ônibus, homicídios, entre outros. A atual gestão bate as anteriores em redução de violência e de ocorrência de crimes.
SEGURANÇA
A área de Segurança Pública é um setor sensível. Mesmo que os números sejam favoráveis, basta um assalto com repercussão para criar a sensação negativa de insegurança. Mas números são números e precisam ser respeitados.
PRESSA
O que diferencia o remédio do veneno é a dose. Esse é um ditado popular que cabe perfeitamente na postura do prefeito Álvaro Dias em relação ao episódio da licença ambiental para a obra de engorda da praia de Ponta Negra.
PRESSA II
Álvaro passou a fazer dessa obra um verdadeiro vale tudo, como se seu governo fosse dependente da engorda. Para uma gestão que deixou Ponta Negra um verdadeiro lixo, a preocupação com a obra é incompatível com o desleixo do local.
VENENO
Ver um prefeito lutar por sua cidade, pelo que acredita, sem se preocupar com os obstáculos é motivo de orgulho. Porém, quando o remédio é demais, vira veneno. Foi isso que ocorreu com a invasão do Idema, liderada pelo prefeito da capital.
ACERVO
Álvaro Dias tem um acervo considerável de obras importantes, como a construção do Hospital Municipal, o terminal turístico da Redinha, a duplicação da Felizardo Moura, a renovação da urbanização das praias urbanas, entre outras.
ACERVO II
Portanto, mesmo que não haja conclusão do hospital, por exemplo, fica a marca da gestão que ousou construir. A engorda da praia é outra situação semelhante. Porém, caso não consiga sua conclusão, o mais inteligente é dar uma repaginada no lixo que hoje é Ponta Negra.
MUDANÇA
Um novo calçadão, novo asfalto, iluminação potente, limpeza permanente. Tudo isso pode básico, mas hoje não temos o básico. Se Álvaro mudar a cara da praia de Ponta Negra tem um efeito positivo bem melhor que invadir o Idema para desmoralizar o diretor.
ATROPELO
O pior nessa história da licença ambiental é ver que há pessoas que simplesmente passaram a desprezar a legislação e se comportam como anarquista, desde que o que querem seja atendido. Há quem brigue contra os fatos, ignore fotos, desconheça vídeos. É caso patológico.
PORTÃO
A deputada Natália Bonavides disse que o prefeito Álvaro Dias arrancou o portão do Idema. Não é verdade. Uma mentira pode contaminar as demais verdades. Álvaro não arrancou o portão. O cadeado foi aberto e ele entrou. Dizer que ele liderou a invasão é verdade, pois ele era o líder do grupo e viu que sua entrada virou invasão.

