MUDANÇA
Ex-senador José Agripino era conhecido por ser ‘cerebral’, racional nas decisões sem se deixar contaminar por sentimentos menores. Justamente por isso, mantinha coerência e geralmente acertava o que falava com o que praticava. Mas mudou.
ARTICULAÇÃO
Sem mandato eletivo, recuperou prestígio na classe política por conseguir manter o comando de um partido forte e articular bem. Articula tão bem que consegue bater no governo Lula e consegue dinheiro para seus aliados no mesmo governo que bate. É um malabarista.
PARNAMIRIM
Na eleição de Parnamirim, Agripino se deixou dominar por um ‘ódio’ alimentado pelo ciúme de Rogério Marinho. O ciúme é pelo fato de Rogério ocupar a vaga no Senado que um dia foi sua e ter destaque nacional que um dia ele também teve. Hoje não tem mais.
PARNAMIRIM II
O ciúme de Agripino em relação a Rogério foi pelo fato de o filho de Valério, que apoia o União Brasil em Natal sem nada em troca, pedir para que o candidato do grupo em Parnamirim fosse filiado ao PL. Isso gerou ódio em Agripino, pelo fato de Salatiel ter assinado ficha no PL.
HOSTILIDADE
Agripino, que abandonara o estilo de correção por conta do fígado, se reuniu com adversários do prefeito Taveira e do deputado Taveira Jr., do União Brasil, para tramar contra os interesses do grupo em Parnamirim. E ainda fala em hostilidade.
AMOR E ÓDIO
Quando se diz que em política amor e ódio são prejudiciais, é porque um cega os defeitos e o outro, as virtudes. Ambos distorcem as reações naturais e contaminam a racionalidade. É o que está ocorrendo com Agripino em relação a Parnamirim.
GESTO
Em Natal, o PL de Rogério Marinho anunciou no primeiro momento apoio a Paulinho Freire, candidato do União Brasil. Teria a vaga de vice, mas cedeu o espaço para acomodar o prefeito Álvaro Dias, que indicou Joanna Guerra.
ATITUDES
Gestos de desprendimento do PL e de Rogério Marinho que Agripino disse que iria valorizar; mas pisa no PL a poucos quilômetros do local onde recebeu apoio de um deputado federal que desistiu da candidatura para apoiar o União Brasil. Isso parece não valer nada para Agripino.
MARKETING
Ex-prefeito Carlos Eduardo está em negociação com o publicitário George Wilde, potiguar que trabalha em São Paulo e já fez até campanhas internacionais.
MARKETING II
George Wilde é um craque com 28 anos de experiência no marketing político. Se for confirmado, será uma excelente escolha do filho de Agnelo. Garantia de alto nível de profissionalismo com George Wilde no comando de uma campanha.