PRESIDENTE
Cada detalhe é importante nos próximos dias em relação à eleição para presidente do Senado. O potiguar Rogério Marinho já pode se considerar um vitorioso, por ser senador de primeiro mandato e polarizar a disputa com o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.
DETALHES
Rogério Marinho já chegou muito longe. E até poderá ganhar a disputa, o que é muito difícil. Precisa ter cuidado com as palavras e suas sinalizações. O aceno ao bolsonarismo mais radical, é o afastamento da moderação. O que é bom para Pacheco.
FAKE
Vergonhoso para um deputado federal e um senador, dois militares, se ocuparem de multiplicar Fake News nas redes sociais. General Girão e senador Styvenson Valentim estão se especializando em espalhar mentiras sem a menor responsabilidade. Um pedido de desculpas ameniza.
IDEOLOGIA
Ex-vereador Fernando Lucena disse ao Diário do RN que a disputa pela prefeitura de Natal em 2024 será entre candidatos da esquerda, que seriam Rafael Motta e Natália Bonavides. Porém, o Centro e a Direita poderão ter opções para a disputa natalense.
IDEOLOGIA II
Não podemos esquecer que a disputa presidencial foi polarizada entre a Esquerda e a Direita. A Esquerda de Lula e Fátima foi vitoriosa na capital, mas sem placar muito elástico contra a Direita de Bolsonaro e Álvaro Dias.
VERANEIO
O período do veraneio tem produzido boas conversas políticas em relação a 2024. Natal e Grande Natal estão no radar da classe política.
NATAL
A sucessão do prefeito Álvaro Dias poderá produzir um número significativo de candidaturas na pré-campanha, que será reduzido para quem realmente vai disputar o pleito.
NATAL II
O candidato do prefeito Álvaro Dias, a depender de quem seja, poderá ser um nome competitivo. Se for Paulinho Freire é um nome forte. O candidato da governadora Fátima Bezerra, a se confirmar Natália Bonavides, também é muito forte. Bruno Giovanni, o BG, poderá se fortalecer pelo Centro/Direita.