EFEITO
Após o anúncio do apoio do prefeito Álvaro Dias ao deputado Paulinho Freire, as reações foram quase imediatas. Do grupo de Carlos Eduardo, nasceu um boneco de Álvaro apelidado de ingrato. Do grupo de Natália, surgiu a vinculação de Paulinho à gestão de Micarla.
EFEITO II
Natália Bonavides e Carlos Eduardo, dois principais adversários de Paulinho Freire, já miram no marido de Nina com artilharia do passado para fazer efeito no presente. Se vai funcionar ou não, somente o tempo dirá.
MULTIPLICAÇÃO
Enquanto leva pancada do PT e do PSD, Paulinho Freire foi para as ruas e participou de um evento público com o vereador Anderson Lopes. Lá também estava o prefeito Álvaro Dias e a vice de Paulinho, Joanna Guerra.
MULTIPLICAÇÃO II
O objetivo do grupo de Paulinho é fazer dos eventos com os vereadores, efeito multiplicador nas bases. Fazer o candidato subir nas pesquisas a partir da força dos apoiadores. Se vai funcionar ou não, somente o tempo dirá.
SILÊNCIO
Quem adotou o silêncio como estratégia após o anúncio de Álvaro Dias foi o ex-prefeito Carlos Eduardo. Diferente de outros momentos em que o marido de Andréia tinha a língua solta e falava sobre tudo e todos, nesse caso atual, o new Carlos Eduardo prefere o silêncio.
DEFINIDO
Ex-deputado Rafael Motta deverá manter sua candidatura a prefeito de Natal. Após receber respaldo público do presidente nacional do Avante, Motta anula opções de desistir ou formar chapa com Carlos Eduardo.
CHAPAS
Nesse caso, a eleição de Natal terá quatro candidaturas como opções para o eleitorado: Carlos Eduardo (PSD), Paulinho Freire (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante). Dos quatro, somente Paulinho já tem vice definido. Os demais aguardam articulações com aliados.
MOSSORÓ
Ex-vereador Genivan Vale soltou o verbo na 98 FM contra o prefeito Allyson Bezerra. Candidato pelo PL disse que há duas cidades distintas, uma real e a outra do Instagram do prefeito.
MOSSORÓ II
Genivan diz que não briga com os números de pesquisas, que mostram gigante aprovação da gestão de Allyson e sua inquestionável superioridade numérica. Ele disse também que espera receber o apoio de Rosalba para sua candidatura e que o PL não abre mão da cabeça de chapa.
TERRENO
Em época de campanha eleitoral, esqueletos do passado costumam assombrar candidaturas. No caso da vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, um terreno ‘doado’ pela Prefeitura virou inquérito e vai tirar o sossego da candidata.
PRINCÍPIOS
Deve ser muito incômodo para Kátia Pires explicar essa história de doação de um terreno público quando ela era vereadora. Receber um terreno sem ser sem teto deve ferir os princípios da vice-prefeita. Isso ainda vai dar muito o que falar na campanha.