ESCOLHA
Finalmente, o prefeito Álvaro Dias decidiu anunciar seu apoio ao nome de Paulinho Freire como candidato a prefeito de Natal. Fez mistério, conversou muito, ouviu bastante, recebeu pressão de vários lados e tomou a decisão.
COERENTE
O apoio ao nome de Paulinho é coerente por parte do prefeito Álvaro Dias, pois o discurso que ele vinha fazendo não cabia num eventual apoio a Carlos Eduardo. Afinal, o pai de Adjuto sempre vinculou o atraso de Natal ao nome do filho de Agnelo.
CONVERSA
Noite de terça-feira, véspera do feriado de 1º de maio. Após a divulgação da pesquisa Agora Sei pela 96 FM, Álvaro se encontra com Paulinho, afirma que vai apoiar sua candidatura e revela que gosta de desafio.
LEMBRANÇA
Álvaro lembrou a Paulinho que a candidatura de Rogério Marinho ao Senado foi um exemplo de enfrentamento de dificuldades. Quando foi apoiar Rogério, as pesquisas mostravam o filho de Valério perdendo feio em Natal para Carlos Eduardo.
LEMBRANÇA II
A partir dos números negativos, Álvaro assumiu a responsabilidade de reverter o quadro desfavorável e quase Rogério vence Carlos Eduardo em Natal. A maioria do filho de Agnelo foi inferior a 3 mil votos. Álvaro lembrou essa situação e disse a Paulinho que sua campanha é desafiadora, mas ele vai enfrentar.
PROTAGONISTA
Os números das pesquisas deixam Carlos Eduardo em certo conforto, mas também mostraram a Álvaro que ele seria ‘mais um’ no palanque que já se considera vitorioso. Com Carlos Eduardo, Álvaro seria coadjuvante. Com Paulinho, ele é protagonista.
ANALOGIA
Num jogo de futebol, quando o time está ganhando de goleada, entra jogador, sai jogador e não faz diferença, pois a vitória está garantida.
ANALOGIA II
Porém, quando o time está perdendo de 3 a 0, entra um jogador em campo e reverte o placar negativo, ele é o protagonista, responsável pela vitória de seu time. É mais ou menos assim com Álvaro nessa eleição.
ANALOGIA III
Apoiando a candidatura de Paulinho, que contabiliza percentuais não muito expressivos, se reverter o quadro desfavorável e conquistar uma vaga no segundo turno, Álvaro Dias será o grande vitorioso do jogo eleitoral.
CONFORTO
Com o anúncio do apoio de Álvaro Dias a Paulinho Freire, a bancada governista na Câmara de Natal respira aliviada, pois o discurso administrativo será também no mesmo tom do discurso político. Não haverá conflito de posições. Os que defendem Álvaro na Câmara, também estarão em seu palanque na eleição.
VICE
O nome de Joanna Guerra, escolhida por Álvaro para ser vice de Paulinho, ajudou pelo perfil. Mulher e formação técnica ajudam na composição da chapa.
ATITUDE
Senador Rogério Marinho teve participação importante na formação da chapa Paulinho/Joanna. A atitude de Rogério, de não impor um vice do PL e abrir espaço para a indicação de uma pessoa de Álvaro, fez toda a diferença.
ATITUDE II
A atitude que Rogério teve em relação ao candidato do União Brasil em Natal, não tem sido recíproca pelo partido em Parnamirim. Na cidade Trampolim da Vitória, José Agripino insiste na manutenção da candidatura de Kátia Pires para prejudicar o candidato do PL, Salatiel de Souza.