MUDANÇA
O ex-senador José Agripino parece não ter digerido bem a saída do comunicador Salatiel de Souza do União Brasil para o PL. Apesar do PL ser o principal aliado do União Brasil em Natal, Agripino parece tratar o PL como adversário. Tudo porque a aliança do PL com o União deu errado em Mossoró.
FÍGADO
Agripino nunca foi de fazer política com o fígado. Porém, com orgulho ferido por não ter consumado a aliança em Mossoró e em Parnamirim Salatiel ser candidato pelo PL, o pai de Felipe tem tentado espatifar o grupo do prefeito Taveira.
CONSIDERAÇÃO
Agripino desconsidera que Taveira é pai do deputado Taveira Jr., filiado ao União Brasil e fez várias reuniões sobre Parnamirim sem ter a menor consideração com o único deputado da cidade.
COBRANÇA
Em entrevista à rádio 98 FM, o ex-senador José Agripino cobrou posição dos deputados do PL em relação a Natal, mesmo o partido, representado pelo presidente Rogério Marinho, já ter se posicionado.
COBRANÇA II
Essa cobrança de Agripino é curiosa, já´que no União Brasil, o próprio Agripino esqueceu de ouvir o deputado Taveira Jr., sobre Parnamirim, além de também não ter dado ouvido ao deputado federal Benes Leocádio, que tem compromisso com o prefeito Rosano Taveira; também não quis saber a opinião do deputado Paulinho Freire, simpatizante da candidatura de Salatiel de Souza.
ROMPIMENTO
Outro ponto que Agripino não está conseguindo enxergar é a importância do PL em relação ao projeto do União Brasil em Natal. Se, por ventura, o senador Rogério Marinho resolvesse retirar o apoio do PL à candidatura de Paulinho Freire, sendo acompanhado pelo senador Styvenson Valentim, o que aconteceria?
RECADO
A publicidade da Prefeitura de Natal manda um petardo direto no ex-prefeito Carlos Eduardo. Fala que Natal saiu do atraso de forma explícita. Não deixa de ser um recado também político. Como falar em atraso e apoiar quem é acusado de ter sido o protagonista do atraso?
UNIDADE
Presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira e vice-governador Walter Alves, alinharam o posicionamento de seus respectivos partidos, PSDB e MDB, para o pleito municipal. Ezequiel e Walter querem ficar juntos na maior parte possível dos municípios.
DERROTA
Deputado Adjuto Dias sofreu derrota significativa na Justiça ao pleitear a justa causa em sua saída do MDB. Com a urgência negada, sua candidatura a prefeito de Caicó fica inviabilizada.
SENSIBILIDADE
Ativista e mãe de adolescente autista, denunciou que a Unimed havia providenciado sua exclusão do plano alegando falta de interesse. Não dela pelo plano. Do plano por ela e por seu filho. Sensibilidade passou longe da Unimed.
SÃO GONÇALO
Gestão Eraldo Paiva, em São Gonçalo do Amarante, parece priorizar picuinha ao invés de tentar resolver os reais problemas administrativos e políticos. Pode pagar preço alto pelas escolhas equivocadas como foco.