DISTINÇÃO
Por má-fé ou ignorância, ainda há quem misture manifestações com pautas definidas, sejam elas de esquerda ou direita, com protestos golpistas de atentado à democracia. Suas duas situações absolutamente diferentes. Quem insiste em confundir ou misturar, sabe exatamente o que está fazendo e que tipo de serviço está prestando.
CONTAMINAÇÃO
A direita, enquanto espectro ideológico definido, foi a mais prejudicada pelos atos terroristas e tem que conviver com o desgaste que nasceu de suas hostes, homens e mulheres que tentaram destruir as instituições. Não são todos de direita que pensam da mesma forma. Mas, as laranjas podres contaminaram o suco.
DIGITAIS
O fato de ter postado um vídeo em que novamente questiona a eleição de Lula e a atribui ao TSE e STF, imprime as digitais do ex-presidente Jair Bolsonaro nos atos golpistas.
PRISÃO
Analistas políticos com faro aguçado nos corredores brasilienses, afirmam que a prisão de Bolsonaro é somente uma questão de tempo. O xadrez do terror está sendo reconstituído e as jogadas do ex-presidente serão fundamentais para determinar seu futuro.
PROCURADOR
Antenor Roberto, que desempenhou com discrição a função de vice-governador e também as missões dadas por Fátima Bezerra, ocupará a procuradoria-geral do Estado.
GESTÃO
A partir da formação e posse dos novos auxiliares, a governadora Fátima Bezerra precisa estabelecer agilidade da gestão. Alguns secretários são lentos na tomada de posição, distantes da imprensa, longe das unidades de suas próprias secretarias. Fátima versão II precisa ser bem melhor do que a primeira fase.
GESTÃO II
Especialmente na saúde e educação, o governo precisa ter auxiliares mais presentes. O caos no Walfredo é fruto de inoperância, incompetência e falta de sensibilidade. A população sofre. Não sabe nem quem é o secretário; só lembra da governadora.
GESTÃO III
A governadora Fátima Bezerra não pode ser vítima da inapetência de parte de sua equipe. A partir de agora, a filha de Seu Severino precisa construir uma imagem diferente da que lhe proporcionou a vitória da reeleição. Nem só de pagamento de folha vive o RN.
FUTURO
Fátima Bezerra tem um presidente da República parceiro e amigo de longas datas. Terá respaldo para reforçar as finanças do RN. Lula vai precisar de Fátima lá na frente; forte. E só será forte se fizer gestão melhor que a primeira.