CONTAMINAÇÃO
Impressionante como há quem tente partidarizar a realidade somente por interesse político/ideológico. É preciso avaliar os fatos sem a contaminação da paixão política. Nem todos conseguem. E terminam distorcendo fatos e mutilando a verdade.
DEMOCRACIA
Todos têm direito a ter posição política. É salutar da democracia. Porém, não estamos vivendo momento de discussão política. É muito mais sério. Trata-se de quem defende a democracia ou não.
INSANIDADE
Mas ainda há aqueles que imaginávamos que poderiam dar lugar à razão. Infelizmente, a contaminação do fanatismo político, associado à insanidade cognitiva, produz imbecis que fazem do cérebro um sanitário sem direito a descarga acoplada.
GOLPISTAS
Alguns políticos do RN disseram ser contra os atos terroristas em Brasília. Porém, tomam decisão que mostra exatamente o contrário. É o caso de General Girão, que tenta, mas não disfarça seu amor à ditadura. Ao invés de apoiar quem combate os crimes dos terroristas, vota numa CPI para livrar a cara destes.
GOLPISTAS II
O senador Styvenson Valentim é outro caso típico de demagogia política misturada com hipocrisia. Vota contra a intervenção na segurança do Distrito Federal, prova que quer aplaudir a bandidagem que possa vir a atuar novamente em Brasília.
DIREITOS
É inédito ver a preocupação de figuras como Styvenson ou Girão falando em direitos humanos dos terroristas que incendiaram Brasília. Quando é com pobre, preto, professor, a peia canta no centro e eles aplaudem. Ou silenciam.
CUMPLICIDADE
Secretário de Segurança do RN, Coronel Araújo, disse ontem no 12 em Ponto, da 98 FM, que o general do Exército, responsável pelo 16 RI, recebeu ordens de Brasília para não permitir mais que manifestantes ocupem suas calçadas.
CUMPLICIDADE II
Essa informação é a comprovação inequívoca de que o Exército foi cúmplice e conivente com as ocupações na frente dos quartéis. As forças armadas foram contaminadas com o veneno da politicagem.
EXAGERO
Nas medidas que estão sendo tomadas para investigar e punir participantes e financiadores dos atos terroristas em Brasília, há algumas que passam da conta. O TCU pedir bloqueio de bens de Bolsonaro, sem nenhum respaldo ou investigação que fundamente o pedido, é excesso que torna o vilão em vítima.