EVENTO
Senador Rogério Marinho levou inúmeras lideranças para a inauguração da Casa do PL, que vai abrigar a sede do partido e também suas variações, como PL Mulher e Juventude. Movimentou a classe política e teve ‘povo’ para aplaudir.
PRESENÇA
O ex-senador José Agripino esteve presente e até usou a palavra no evento do PL. Mais uma vez, elogiou fartamente o senador Rogério Marinho. O necessário entendimento dos dois, que não se bicam, fortalece as duas legendas que presidem.
ENTREVISTA
Os políticos nem sempre falam no discurso o que vem sendo tratado nos bastidores. Isso fica para as articulações e até em entrevistas. Rogério Marinho confirmou possibilidade de ter o prefeito Álvaro Dias no palanque de Paulinho Freire.
CANDIDATURA
Deputado General Girão fez discurso, acariciou a claque bolsonarista raiz e finalizou dizendo não ser obstáculo para o grupo apoiar a candidatura de Paulinho Freire. Ao dizer que mantinha a candidatura, Girão terminava desmoralizando o presidente do partido, que já lançou publicamente o nome de Freire para prefeito.
DISCURSO
Pelo que foi dito em forma de discurso no evento do PL, a turma bolsonarista vai querer nacionalizar a campanha municipal. Será que levar às ruas o embate contínuo Lula/Bolsonaro é uma boa para uma candidatura moderada?
DISCURSO II
O discurso do General Girão foi raivoso e radical. É a cara dele. Mas ninguém espere um discurso semelhante por parte de Paulinho Freire. O tom é outro.
VICE
Praticamente fechada a aliança que vai envolver o prefeito Álvaro Dias no grupo de apoio ao deputado Paulinho Freire. O prefeito quer indicar o vice de Freire; Rogério quer a indicação para o PL.
FORTALECIMENTO
A presença do prefeito Álvaro Dias fortalece qualquer candidatura; isso é fato. Com Álvaro no palanque, Paulinho cresce e pode garantir presença no segundo turno, provocando uma corrosão significativa na candidatura de Carlos Eduardo.
ALIANÇA
A questão que está travando o apoio de Álvaro a Paulinho é a indicação do vice. Se Rogério ceder, a aliança está fechada com chance de vitória. Se Rogério não ceder, o benefíciado diretamente dessa situação será Carlos Eduardo.
MUDANÇA
A janela partidária a ser aberta no início de março, vai provocar uma verdadeira revoada no Câmara de Natal. A maior bancada será o União Brasil, que receberá cerca de 5 vereadores oriundos de outras legendas.
FILIAÇÃO
O ato de filiação do vereador Kléber Fernandes ao Republicanos, marca também outras filiações ao partido do prefeito Álvaro Dias. É incerto ainda o número que ficará a bancada do Republicanos, mas ficará entre 3 e 5 parlamentares.
INVESTIGAÇÃO
Ex-prefeito Carlos Eduardo usou as redes sociais para dizer que não tem contas reprovadas no TCE. Omite as auditorias técnicas e também o pedido de investigação do TCE ao Ministério Público. Vem bronca por aí.