PROPAGANDA
Está mais que claro o uso da máquina pública para beneficiar a suposta candidatura de Joanna Guerra no pleito de outubro. O prefeito Álvaro Dias apertou o pé no acelerador da popularização de Joanna e esqueceu que a Prefeitura de Natal não é propriedade particular.
PREJUÍZO
Caracterizada a propaganda antecipada e um possível abuso de poder econômico, Álvaro Dias já faz da estreia de Joanna Guerra na política, um problema de ordem jurídica. Quem tinha a ficha limpíssima, pode começar a carreira com máculas de uso indevido da máquina pública.
EXAGERO
Além de usar eventos administrativos para impulsionar o nome de Joanna Guerra, o prefeito Álvaro Dias passa da conta quando o assunto é aparecer. Até no lançamento da programação do Carnaval, Joanna posou de ‘papagaio de pirata’. Só faltou ele dizer que foi Joanna quem ‘planejou’ o Carnaval.
CANTORA
Nessa pisada, já há quem espere que Joanna Guerra será escalada para cantar no Carnaval. Como já disse o próprio prefeito, ‘em política, tudo é possível’.
PESO
Qual será o ‘peso’ eleitoral que as duas principais lideranças nacionais exercerão na eleição municipal? A resposta para essa pergunta pode ter significativo efeito nas candidaturas. Afinal, o eleitor vota pelo pedido de Lula e Bolsonaro? Sim, vota. A questão é saber qual o tamanho dessa fatia que atende ao pedido.
IMAGEM
A passividade com que a deputada federal Natália Bonavides trata a desconstrução de sua imagem já produz impaciência em setores mais ativos do PT.
PROGRAMAÇÃO
Prefeito Álvaro Dias e secretário Dácio Galvão estão trabalhando com o maior empenho para acabar com o Carnaval de Natal. Falta de planejamento, desorganização e uma programação fraquíssima, formam o coquetel da dupla destruidora.
EXONERAÇÃO
O silêncio do secretário Jaime Calado em relação ao pleito de São Gonçalo é um direito legítimo. A questão é que há informações que Jaime tem trabalhado sua candidatura contra o PT da governadora nos bastidores, sem sinalizar que vai entregar o cargo. É muito feio da parte de Jaime usar o governo do PT para tentar derrotar um candidato do próprio PT.
VACINA
Deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves formam a dupla da irresponsabilidade ao fazer campanha contra a vacina infantil para combater a Covid. Sem nenhuma consistência técnica ou científica, Girão e Gonçalves fazem terrorismo que pode ajudar a matar crianças. São dois irresponsáveis.
ISOLAMENTO
Caso a candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal seja concretizada, a maior vítima será o ex-prefeito Carlos Eduardo, que ficará num isolamento político gigantesco, o que o enfraquecerá bastante.
AREIA
Inquérito que tramita no MP de Parnamirim, investiga se areia foi adiciona ao lixo para pesar mais. Com isso, alguns ganharam dinheiro público na base do esquema. Empresas, empresários e agentes públicos da Prefeitura de Parnamirim estão na mira. Vem bomba por aí.