VACILO
Para quem pretendia ter o apoio do governo na eleição para presidente da Assembleia, o deputado George Soares deu um grande vacilo ao faltar à solenidade de posse da governadora Fátima Bezerra. Kléber Rodrigues fez o dever de casa com Ezequiel e Fátima.
PRESTÍGIO
Na verdade, não foi somente George Soares que levou falta na posse de Fátima. Mais da metade da Assembleia não compareceu. Será falta de prestígio da governadora ou porque a própria não deu a devida importância ao ato?
RETROVISOR
Fátima Bezerra assume o segundo mandato com uma responsabilidade redobrada: Comparar essa gestão com a primeira. Ela não terá mais como fazer comparativos com o governo Robinson Faria. Seu retrovisor será o próprio espelho. Por isso, o governo tem que ser muito melhor do que o primeiro.
ARTICULAÇÃO
Criticada por não valorizar a articulação política com prefeitos e deputados, Fátima estuda nomear um deputado para a secretaria de assuntos institucionais, que faz a articulação política do governo. O nome de Vivaldo Costa também pode ser a solução.
GOLPE
A fala do general Mourão, reforça o que muita gente suspeitava, de que Bolsonaro estudava dar um golpe de estado para permanecer no poder. Sem a força necessária para seu intento, preferiu sair do País, num movimento muito parecido com fuga.
GOLPISTAS
Ridículo o acampamento golpista em frente ao 16 RI. Mesmo após a posse de Lula e a fuga de Bolsonaro, várias pessoas ainda insistem em permanecer na frente do quartel do Exército pedindo golpe militar. Até quando?
CONVENCIMENTO
Foi preciso usar argumentos fortes para convencer Paulo Varela a aceitar sair de Brasília e assumir a secretaria de Recursos Hídricos na segunda gestão Fátima Bezerra, por indicação do MDB de Walter Alves e Garibaldi Filho. Inicialmente, Varela não queria aceitar, mas terminou cedendo.
DESMORALIZAÇÃO
Os donos de postos de combustíveis em Natal não cansam de desmoralizar os Procons. Aumentam preço e fazem o que bem entendem, sob a prevaricação do Procon Estadual, Procon Municipal e Procon da Assembleia. Todos desmoralizados.
FAIOU
A queima de fogos da prefeitura de Natal em Ponta Negra foi fraquíssima, decepcionante.