FECHADO
O acordo entre o União Brasil e o ex-prefeito Carlos Eduardo está mais fechado do que nunca. E agora, com direito a foto na casa do ex-senador José Agripino, que chancela a aliança em nome do partido. A presença do deputado Paulinho Freire é para simbolizar o apoio do parlamentar ao que já foi acertado.
DESISTÊNCIA
Paulinho Freire já desistiu de sua candidatura. Justamente em função disso, Agripino costurou o apoio do partido a Carlos Eduardo. Agripino não iria dar sequência a uma aliança se seu partido tivesse um candidato posto.
DESISTÊNCIA II
Alguém precisa avisar a vereadora Nina Souza que Paulinho não será candidato a prefeito em 2024. E não será por falta de méritos ou apoios. É porque ele não quer; não entra em aventura e faz a leitura que não há viabilidade no atual cenário. Nina insiste numa candidatura que não vai acontecer e queima o nome de Carlos Eduardo. É caso típico de sujar a água para beber depois.
CAMINHOS
Portanto, caberá aos vereadores que tinham preferência pelo nome de Paulinho, a busca por um novo caminho eleitoral. Uns vão seguir Paulinho e Agripino no apoio a Carlos Eduardo. Outros vão esperar o quadro político ganhar contornos mais definitivos.
OPÇÃO
Dentre os caminhos que poderão ser seguidos por vereadores natalenses em relação ao pleito majoritário de 2024, está a candidatura que vier a ser apoiada pelo prefeito Álvaro Dias. Poderá ser uma opção para os órfãos de Paulinho, os que não desejam os extremos e aqueles que não vislumbram mudança com o nome de Carlos Eduardo.
CANDIDATA
Álvaro tem sido marqueteiro de seu próprio sonho, o de construir uma candidatura nova e sua. Pegou a secretária de Planejamento Joanna Guerra, botou debaixo do braço e deu visibilidade. Se vai florescer enquanto candidata, o tempo e as pesquisas dirão.
MOSSORÓ
Informações que ainda não ganharam as ruas, dão conta da formação de uma chapa nova de oposição na cidade de Mossoró. Seria a chapa Rosalba prefeita e Fafá Rosado vice. Duas ex-prefeitas se uniriam para tentar derrotar o atual prefeito Allyson Bezerra.
MOSSORÓ II
São dois nomes de peso e visibilidade. Como não há nenhuma pesquisa a respeito dessa possível chapa de Rosalba e Fafá, não há como saber o real peso dessa novidade no cenário político mossoroense.
MOSSORÓ III
Apesar de ser uma aliança entre duas ex-prefeitas, o fato em si seria uma novidade que precisa ser avaliada de como o eleitor da Terra de Santa Luzia receberia essa chapa. Antes de um levantamento técnico, é prematuro estabelecer a força da nova chapa. No achismo, corre o risco de subestimar ou superestimar.
DECORAÇÃO
Por falar em Mossoró, a decoração natalina da capital do Oeste dá um banho em Natal. A cidade que leva o nome do tema não aproveita esse diferencial. Em termos de decoração, Natal está praticamente sem nada. Exceções apenas para a árvore de Mirassol e o espaço de Ponta Negra.